domingo, 14 de setembro de 2008

MADONNA


Para muitos hoje é Dia D...
Madonna actua em Portugal.

Gosto do estilo de Madonna!
Gosto da musicalidade de muitos dos seus temas, do visual, do espírito de inovação, do ritmo que consegue imprimir às canções que lança.
Reconheço, até, o elevado profissionalismo que impõe nos seus espectáculos.

Receio, todavia, a madonnomania que se tem verificado no nosso país.
Tem sido uma verdadeira loucura, um carrossel...

Uma autêntica feira de vaidades, fútil, vácua e vã...
Não faz o meu género, de todo, esta postura de vazio total...
Enfim!

18 comentários:

BlueVelvet disse...

Sobretudo com bilhetes a 200 e tal Euros num País com tanta miséria e desemprego.
Ou então é impressão minha.
Beijinhos, veludinhos e cetins

Manuel Damas disse...

Minha querida "blue"...ainda não percebi quais são os verdadeiros conscientes...Faz-me lembrar aquele filme com c Charlote Chaplin...o "Les uns et les autres"...

RbyR disse...

Olá..
Digamos que sou um apreciador qb de Madonna. De facto concordo com a referência à futilidade, à loucura por vezes exagerada! Reconheço-lhe um grande profissionalismo! E então toda a máquina montada à sua volta é mesmo fascinante!
A nível de espectáculo, deve ser mesmo muito bom, nao me parece justo questiona-lo! Contudo fico um pouco de pé atrás quando se entroniza alguém, pois como é o caso, são poucos os que têm o descernimento para dizer que essa pessoa tb faz coisas más! Ou então, sem ferir susceptibilidades! Porque, perdoem-me os fanáticos, ela já fez albuns muito melhores!
No entanto, fica para sempre na história da gente! É, como lhe chamam, a Rainha da Pop...com todos os defeitos e qualidades que tal distinção acarreta!

Uma palavra para a BlueVelvet: minha querida, infelizmente isso tb é desculpa para muitas coisas necessárias e que não se fazem! Mas, miséria? Crise? hmmm só para alguns...

Abraço

liamaral disse...

Querido Professor, eu fui... e vim desiludida! Por muita coisa! Enfim...
:) Beijinho e boa semana!

joana disse...

Não é das cantoras que aprecie muito.
Beijinho e boa semana

Frequência Jovem disse...

Olá..
Eu gostaria de saber a sua opinião acerca do icbas e da fmup...
obrigado

Casemiro dos Plásticos disse...

Aprecio a Madonna mas dar os tais balurdios para ver tal espectaculo, acho uma roubaleira e nos tempos que correm no nosso pais e mundo, inquieta muito.
um abraço e boa semana Professor.
Quando começa a nova serie do programa no Porto Canal?

Manuel Damas disse...

Oh rbyr...tenho que concordar com 90% do seu post...
:)
Seja bem vindo...e volte sempre!

Manuel Damas disse...

Minha querida lia...talvez por isso, também, eu não fui!
Não queria desiludir-me...

Manuel Damas disse...

Um enorme beijinho Joana e boa semana para si também!

Manuel Damas disse...

Ora viva!!!
Bem...
pergunta complicada.
A minha opinião sobre o ICBAS versus FMUP...
Eu tirei o curso na FMUP...
Conheço bem o ICBAS...cheguei a dar lá cursos de Sexualidade Humana, com o Prof Machado Vaz, a alunos de Medicina e Psicologia...
A FAMUP é a clássica, a institucional , a que tem mais nome mas, também talvez por isso, a que tem mais defeitos...
O ICBAS é uma instituição mais fresca, mais renovada, mais arejada...
Em termos de prática clínica creio serem similares.
Mas a fama da FMUP transcende fronteiras...já o ICBAS ainda não tem historial para tal...
Até na designação..
Faculdade "versus" Instituto..
E mais não digo!
:)))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Um grande abraço, Casemiro...
A nova série começa já daqui a três dias, ou seja, na próxima sexta-feira!
Um grande abraço!

Frequência Jovem disse...

ok obrigado

Xanda disse...

Gosto de algumas musicas da Mandona ai desculpe Madonna,mas não vou muito ao encontro das actitudes de quem a segue.

MariaTuché disse...

Olá, boa noite, cheguei cá através da minha querida amiga Maria Inês, acerca do post em quetão só posso concordar com o que escreve, sou fã da Madonna desde muito cedo, não posso dizer que sou fã da música dela até porque nunca comprei um único CD dela, aliás um que veio de oferta no livro que comprei faz anos "SEX" e trazia o CD EROTICA como oferta, sou fã dela pela atitude, pela postura, pela coragem, pela, frontalidada, por ser a Mulher que é sem medos.

Beijo

Manuel Damas disse...

Um abraço frequencia...

Manuel Damas disse...

Um beijinho grande Xanda...

Manuel Damas disse...

Seja bem vinda, mariatuché e volte sempre.
Um beijo grande