domingo, 10 de dezembro de 2006

JORNADA NORTENHA DE SEXUALIDADE HUMANA

Mais uma conferência para que fui convidado, no próximo dia 14 de Dezembro, no IPO, no Porto.
Desta vez com um tema tão arriscado como sedutor :
"A Virgindade e o Bailado dos Afectos-determinantes, mitos e realidade"...
Este ano é a 12ª...500 que fossem!
É a minha "guerra" pela Educação Sexual que, parece ser interminável!
Os diversos agentes envolvidos, na maioria, concordam com a Educação Sexual nas Escolas!
O poder instituído, por vezes sim, outras não, muitas vezes nem por isso, outras tantas, qualquer dia e, quais baratas tontas, persistem na ridicula demência de negar algo que faria evouir o grau de cidadania da população portuguesa...Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

até quando o Adão vier à Terra dizer que a Eva não andava nua e não "faziam" filhinhos atrás das árvores(ok comentário triste, esqueça)
aposto que muitos dos pais que neste momento ouvem falar de educação sexual na escola pensam aquilo que um dia o meu pai pensou quando eu com doze anos, num colégio de padres, tive que fazer um trabalho sobre gravidez na adolescência e métodos contraceptivos. quer saber o que ele disse?"mas tu andas na escola para aprender a ler e a fazer contas ou para aprender sexo"?...enfim...muro descomunal de distância entre pensamentos e gerações...como se evitar falar-se das coisas..evitasse que elas aconteçam...é impressão minha ou quando se é pai e mãe deixa-se de conseguir utilizar os neurónios e de conseguir discernir a realidade?

Manuel Damas disse...

É mesmo impressão sua! :)
Há percursos diferentes, realidades também diferentes e, principalmente, capacidade de discernimento e de abertura de espírito completamente diferentes.
Mas...é a minha luta!!!