terça-feira, 6 de novembro de 2007

ESCOLA SECUNDARIA ALEXANDRE HERCULANO


Amanhã vou estar, de manhã, a fazer uma palestra sobre Sexualidades na Escola Secundária Alexandre Herculano, aqui no Porto.
Fui previamente avisado de que se esperava uma assistência "complicada"...
"Ótimo!", repliquei...
Adoro assistências complicadas!
Assim sendo, nada melhor do que levar uma "lindíssima" apresentação, para projectar em "data show", num cor de rosa delicioso, que acabei de aprontar...
Escolhi, também, algumas imagens bem sugestivas...Do género "um padre a beijar, na boca, uma freira", "dois homens de fato a darem um beijo apaixonadíssimo"...enfim...Material pedagógico escolhido a dedo!
Era o que mais me faltava ter que dolcificar uma palestra, para a qual fui convidado e onde vou ser o único palestrante, só porque, eventualmente, terei na assistência alguns "tugas" para quem neurónio é uma marca de óleo para carros "racing" e massa cinzenta é uma das cores da nova camisola do Benfica!
Lamento!!!
Já não tenho idade, nem estatuto nem, principalmente, pachorra para me preocupar com prováveis idiossincrasias de quem só há bem pouco tempo descobriu o que era uma polução nocturna!
Que maçada!
Além de que, sinceramente, passo-me com um belo desafio, nomedamente quando realizado em território hostil!
São estes desafios que mais adrenalina geram e que, sinceramente, mais gozo me dão!
"Carpe Diem"!

20 comentários:

Unknown disse...

Tou consigo , professor.

FM disse...

Que belo tema... Pelo menos é diferente. (risos)

Unknown disse...

Não se esuqça de lhes dizer que no SAM «só não sabe quem não quer...»

FM disse...

Juntos...nas escolas... na televisão,... e no Santana?
He's The great pretender... La la la la la...

FM disse...

SAM TANA LOPES ao Poder!
Perdoem, não resisti. (risos)

Unknown disse...

8gargalhadas), bem, muito bem...eheheheheheheheheh

Manuel Damas disse...

Olhe sinhor fráncisco...quando eu fore primeiro...a nossa zezinha bai ser sigunda!
E eu tenho curso...num sou como o outro fingido!!!

Unknown disse...

Eu queruuuuu

Manuel Damas disse...

A menina será ministra da Comunicação, da Informação e da Publicidade!
O Francisco...ou muda de partidozeco ou então...num será nada!
;P

FM disse...

Logo vi... é tudo uma questão de "tachos"... (risos)
Convosco até mudo de desodorizante... (risos)

FM disse...

Ahhh, é verdade... Boa Apresentação, daqui a algumas horas. Divirta-se.

Cristina disse...

Acho que é sobretudo em território hostil que se deve ensinar e "partir pedra". Tenho a certeza que o professor, também aqui, vai agitar consciências. Vai tudo correr bem!
Beijinhos e continuação de boa semana.

Manuel Damas disse...

Acho muito bem essa medida de mudar de desodorizante. Aqui entre nós, Francisco, é muito da Idade da pedra apenas o uso de sabão azul...

Manuel Damas disse...

Obrigado, Cristina. Um beijo grande e boa semana para o meu anjo também.

Mar da Lua disse...

Gosto particularmente da forma como gostas de chocar para entrar. "Primeiro estranha-se e depois entranha-se"...não é assim?!

FM disse...

Professor, o meu sabão é vermelho... (risos)

Manuel Damas disse...

Olá passarito lindo...por aqui?!É sempre um prazer para mim ler-te!
Óbvio que adoro chocar...Dizia alguém qua as imagens que ficam são a primeira e as últimas!
Imagina uma apresentação em rosa choque...Uma delícia!
Beijos de nós para vós!

Manuel Damas disse...

Não Francisco...o seu é mesmo sabão rosa!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Olhe que não, olhe que não...!

Manuel Damas disse...

Oh homem, não me diga que o PS já mudou a cor do rosa para o vermelho???