domingo, 18 de novembro de 2007

LA MASTURBACIÓN...


Nas minhas viagens pela Net qual Almeida Garrett quando escrevia "Viajo à volta do meu quarto..."encontrei este poema que não resisto a colocar aqui...

"La masturbación es un caballo blanco
Galopando entre el jardín
Y el baño de mi casa
La masturbación se aprende
Mirando y mirando la luna
Abriendo y cerrando puertas
Sin darse cuenta que la entrada y la salida
Nunca han existido
Jugando con la desesperación
Y el terciopelo negro
Mordiendo y arañando el firmamento
Levantando torres de palabras
O dirigiendo el pequeño pene oscuro
Posiblemente hacia el alba
O hacia una esfera de mármol tibio y mojado
O en el peor de los casos
Hacia una hoja de papel como ésta
Pero escribiendo tan sólo la palabra
Luna
En una esquina
Pero sobre todo
Haciendo espuma de la noche a la mañana
Incluidos sábado y domingo."

"Ceremonia solitaria" - Jorge Eduardo Eielson, Perú, 1964

12 comentários:

Unknown disse...

Grande!

Manuel Damas disse...

Eu delirei...

FM disse...

Recuso-me a ler em Espanhol... tenho receio de trocar as letras... (risos)

Manuel Damas disse...

"Porqué no te callas?"
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Nã sou Venezuelano nem Presidente... Cale-se você!
Porreiro, pá?!? (risos)

Manuel Damas disse...

Ai mandar calar uma realeza como eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
trushhhhhhhhhhhh...
Desmaiei!

FM disse...

Óptimo! Asim não temos que "levar" consigo durante uns tempos... Vamos celebrar! Hurra!

Manuel Damas disse...

Francisco!
Francisco!
Francisco!
Tshhhhhhhhh...
Tsh...
Caso não saiba você nunca levou comigo nem vai levar nas próximas duas mil e quinhentas gerações!
Porque eu tenho bom gosto!
A expressão "levar" com um sexólogo, não deve ser usada!
Nunca!!!
:P

FM disse...

Leia bem, leia bem... por causa desse óbvio pensamento é que coloquei aspas...
Ponha lá os óculos, se faz favor... (risos)

Manuel Damas disse...

São as diversas vertentes do pensamento, quando escrito!
:P
E a língua portuguesa é terrível!
:P

FM disse...

Dahhh!

Manuel Damas disse...

Agora também já aprendeu a falar holandês?
:))))))))))))))))))))))))