quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MARIA DE LURDES RODRIGUES PARA O CADAFALSO...JÁ!!!


O Governo da socretina criatura decidiu que não vai proibir as escolas de reprovarem os alunos até ao 9º ano de escolaridade!
Fiquei atónito com a notícia...
Aliás, não totalmente atónito, porque já tinha sido avisado no Sindicato de Professores onde presido à Mesa da Assembleia Geral e à Mesa do Congresso Nacional, que a atitude iria ser essa. Mas eu, incrédulo, não quis acreditar.
Agora fiquei, no mínimo, perplexo por tal atitude tomar forma oficial...
Continuei a ler..." O Governo quer que os chumbos desapareçam naturalmente."
O princípio é de que o aluno não pode reprovar e, como tal, a escola vai ter que arranjar mecanismos, os mais díspares possíveis, até que o aluno atinja os níveis considerados mínimos...
Fantástico!
Qual Maria de Montessori, qual Jean Piaget, qual Froebel???
Nada disso!
Venceu a inoperância, a permissividade, a anulação de qualquer princípio de autoridade...
Já imagino centenas e centenas de adolescentes, daqueles ditos rebeldes, a replicarem ao Docente...

"Faz-me o quê???Não faz nada! O stôr não pode fazer-me nada!O stôr não me pode reprovar!"...

Imagino o caos que tal medida irá causar, os distúrbios, a balbúrdia, a falta de sentido, a perda do respeito!
E, perante isto, nada se passa, tudo continua, na roda intermitente no sentido do caos.
São os alvores da modernidade socretina!
Solto uma gargalhada de desprezo e fico no rosto com um esgar e na boca com um sabor enojado!
Quantos anos irão ser necessários para reverter todas asneiras produzidas pelo reinado de Sócrates?
A realidade, hoje, é a perseguição insane, distante da realidade, das estatísticas reveladoras de um pseudo-sucesso, sem consonância com a realidade.
Para onde vais, pobre canto lusitano?

Sem comentários: