sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"SEXUALIDADES, AFECTOS E MÁSCARAS"-47ª emissão - "A Dança e as Sexualidades"


Logo, mais especificamente à 1 hora, irá para o ar, na Porto Canal, mais uma emissão do programa "Sexualidades, Afectos e Máscaras".
A emissão de hoje, a 47ª, em directo, será dedicada ao tema "A Dança e as Sexualidades".
O papel da Dança enquanto ritual místico, vivenciando, desde a ancestralidade, a representação do corpo.
A influência da Dança nas Sexualidades, desde sempre ligada ao erotismo, à sensualidade, à vivência dos Afectos.
O papel do toque e do som na assunção, em plenitude, da identidade do corpo e de uma relação a dois, plena de musicalidade e de movimento.
O equilíbrio que a dança, a dois, assegura na relação, através da capacidade de negociação, da atribuição de estatutos e papeis diferentes, consoante o tempo e o ritmo da dança e o tipo de relação.
A distribuição de poderes entre os dançarinos/amantes...
O doce bailado dos Afectos...
Apareça, assista e participe.

2 comentários:

RbyR disse...

Ola...
Para mim um apaixonado pela dança, este tema prende-me de facto, ao que por si foi enunciado acrescento a complementariedade, a cumplicidade em cada movimento! A terapia que para significa deixar-me envolver por cada som, por cada vibração, pela melodia, e me fazer voar de onde estou...geralmente ha uma imagem que me inunda o horizonte...eu e o meu par, ali...simplesmente nós...como se estivessemos algures numa nuvem, sem ngm à volta, onde simplesmente tudo em nós fosse sintonia, sensualidade, cumplicidade...


Um abraço

Manuel Damas disse...

Meu caro rbyr...concordo com o que diz...eu apenas levantei a ponta do véu!
:)))))))))))))
Um abraço