terça-feira, 23 de janeiro de 2007

PORTUGAL DOS PEQUENINOS...



Estou à vontade...Digo-o com toda a frontalidade...Sou militante do PSD há 25 anos!
Reconheço que o Partido Social Democrata, ao longo dos tempos, teve diversos tipos de liderança, umas mais assertivas, outras mais titubeantes...
Agora este tipo de secretaria-geral, porque nem a designação de liderança seria correcta, porque descabelada, mentecapta, aos circulos sobre si mesma, como que procurando o inexistente...deixa-me atónito e envergonhado.
Quando observo calmamente a trajectória actual de Marques Mendes, revejo de imediato a imagem do cão, às voltas, enlouquecido, tentando morder a própria cauda.
Estes laivos de desabafo chegam após a leitura dos comentários deste nosso funcionário-presidente acerca da IVG.
"consequências graves da IVG"...
"mecanismo de desresponsabilização social"...
"sinal de facilitismo"...
"um acto arbitrário e injustificado que destroi um ser humano"...
Será que Marques Mendes ainda anda à procura de uma postura à altura?
Será que Marques Mendes se esquece que o PSD decidiu, oficialmente, não tomar posição sobre a IVG?
Não perceberá MM que era impensável que o principal partido da oposição não tomasse partido sobre uma das mais importantes decisões dos ultimos tempos?
Não perceberá MM que quando o PSD diz "nim", se o seu Presidente toma oficialmente uma postura contrária, assume em praça pública que tem uma posição que não conseguiu fazer vingar dentro do seu próprio partido?
E que se não conseguiu vencer internamente, a imagem que passa para o exterior é de uma liderança frouxa, de passagem, para cumprir calendário?
Cautelosamente Sócrates vai ganhando, não por mérito, mas por demérito das oposições!
Haja inteligência!
Haja estratégia!
Haja congruência!
Haja maturidade!
Haja liderança!
Enfim...haja tudo, menos Marques Mendes!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas que imagem haveria esse "douto" senhor fazer transparecer cá para fora se não a realidade?sim a realidade da péssima oposição que ele realiza (se é que ele algum dia se deu ao trabalho de fazer oposição), da nenhuma liderança que na prática ele consegue manifestar/exercer, sim porque títulos há muitos, conseguir fazer alguma coisa com eles já é outra questão, e sinceramente não querendo ofender os pequeninos (já que eu também não sou de alta estatura), ouso dizer que este senhor necessita realmente de um grande escadote para que seja visível na praça pública. Meu caro Marques Mendes, cresça e apareça antes de ousar falar de coisas tão importantes e sérias como se deseja que seja o tema do "Aborto"...

Anónimo disse...

olhe e mais uma coisa que acabei de descobrir...divirta-se professor...http://bloguedonao.blogspot.com/

sim, porque eu já lancei umas gargalhadas(mais para soltar a raiva que outra coisa mas pronto...não sei porque este assunto me irrita tanto...acho que fico triste pelo que as pessoas têm revelado)..

Manuel Damas disse...

Até a mim esta guerra toda já me começa a tirar do sério.
Não é por acaso que eu ainda não escrevi a crónica sobre a IVG...Não é por acaso que eu adiei o programa da rádio sobre a IVG para Fevereiro!
A campanha ainda não começou e eu já estou completamente farto!
Irra!!!

Cristina disse...

Sem comentários! Este homem é do principio até ao fim, um frustrado! Se a avaliação fôr feita pela estatura, a frustração é pequena mas também é pequena a oposição, a responsabilidade, a opinião, o carácter,enfim ...
Já me interessei mais por politica e se rebobinar a cassete, digo-lhe, foi há muito tempo, mesmo muito que me revi num politico, na sua politica, na sua forma de estar na vida ... uma homenagem é muito pouco quando se trata de Francisco Sá Carneiro!

Manuel Damas disse...

Pois é Crsitina...mas Sá carneiro era um homem único.
Humano, como todos, com defeitos como todos, mas com ética, com visão, com estratégia, com caminho...