sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

MAS ESTÁ TUDO GROSSO?


O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça anunciou, no decurso de uma viagem de trabalho ao Canadá, que a reforma do sistema judicial português prevê a conversão de 230 comarcas do país em 35 supertribunais regionais.
Mas está tudo grosso?
Será que ninguém percebe que o sistema judicial em Portugal está um caos e que não é com a concentração em grandes tribunais que o sistema vai em frente?
Eu sei que os responsáveis percebem isso mas como a intenção máxima e hiperpresente, neste momento, é poupar, custe o que custar, tudo vale! Deste modo, reduzem-se os espaços físicos dos tribunais e os recursos humanos e assim poupa-se...mas o mais natural e expectável,com esta concentração de meios físicos e humanos, é mesmo que o sistema ainda se lentifique mais...mas como ninguém reclama..."tudo bem", pensam as cabeças pensantes deste país...

"Se queremos uma gaja boa como o milho, temos de a namorar!"...foi esta a brilhante declaração de Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Secretário-Geral do PSD!
É este o estado da classe política do meu País, pergunto-me atónito?
"Gaja"..."Boa como o Milho"...são expressões inaceitáveis mas, principalmente quando proferidas por alguém que ocupa um lugar político de destaque e se apresenta como candidato a outros lugares de maior destaque. É que ser Secretário Geral do maior partido português, ainda que na oposição significa que, em eleições, é sempre um candidato, no mínimo, a um lugar ministeriável...Alguém que gosta de "gajas" e, de preferência, "boas como o milho"...Continuo atónito...Não sei se Ribau Esteves tem filhas, nem me interessa, sinceramente. Não creio, todavia, que se tiver, goste que se refiram a elas como gajas boas...Fica-se com a sensação de comida...No caso específico, fiquei com azia...

2 comentários:

Olá!! disse...

Deplorável... se fosse meu filho levava um puxão de orelhas...

Manuel Damas disse...

Só??????????????????????
:)))))))))))))