sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

LAMENTO!


Parece incongruente mas, quanto mais sucesso profissional pareço atingir, mais insucesso tenho na minha vida afectiva.
Um grande amigo meu costuma dizer que sucesso profissional, afectivo e financeiro são perfeitamente possíveis de serem atingidos...mas jamais em simultâneo.
Alguém a quem me ligam fortes laços profissionais e de amizade dizia-me, há muitos anos...
"Trabalhar nesta área é complicado. Podemos vir a ser e ter sucessos profissionais mas, muitas vezes, à custa do insucesso pessoal..."
É que quem trabalha em Sexologia, como o povo diz, usa e abusa da vox populi...
"Em casa de ferreiro, espeto de pau!"
Muitos anos depois, acabo por ter que concordar!
Enfim!

15 comentários:

macaw disse...

Acho que o mais provável é que se tenha cruzado com as pessoas erradas... talvez...

Também depende do seu conceito de insucesso na vida afectiva. Tenho a certeza que já teve pessoas que amou e o amaram a si, viveram bons momentos e temos pena que tenham acabado... ficam as recordações! e isso é algo a valorizar! Eu que nunca, sim nunca, tive ninguém, tenho pena de olhar para trás e não ter essas recordações de bons momentos!!!

Acredite que não é preciso estar na sua área para se ser infeliz na vida afectiva!

bjinhos ;)

Sunshine disse...

E sempre há quem tenha insucesso nos dois aspectos... daqui a pouco talvez falemos
beijinhos com raios de sol

Manuel Damas disse...

Eu sei, mac...foi um desabafo!
Confesso que já fui amado, muitas vezes, com intensidade, dignidade e qualidade.
Para todas essas pessoas creio que este meu desabafo foi injusto.
Mas, mesmo assim, foi um desabafo!

Manuel Damas disse...

Falámos, CC e foi um enorme prazer ouvi-la.
Um beijinho enorme, cheio de coragem e de estímulo!
Um fabuloso 2009 para si!
E continue a enviar-me os seus beijinhos com raios de sol que são uma carícia para a alma...

Nemogeleia disse...

Essa do "em casa de ferreiro espeto de pau" é um saco azul que pode dar para tudo, mas neste caso, acabo por concordar consigo.

Se calhar, quanto mais pensamos perceber de alguma coisa, menos coisas fazemos para a percebermos.
Um abraço para si.

macaw disse...

sim, eu sei que foi um desabafo e não há mal nenhum nisso!
como as nossas situações são completamente diferentes, apenas vejo as coisas de forma diferente. mas, independentemente de se ter tido ou não alguém no passado não anula a "dor" da situação actual!

boa sorte em relações futuras...

bjinhos ;)

BlueVelvet disse...

Não concordo com o seu amigo.
Como diz a Cacaw, se calhar ainda não encontrou a pessoa certa.
Tanto mais que é uma pessoa de afectos.
Vai ver que ainda acontece. Quando menos esperar.
Beijinhos, veludinhos e Cetins.
E mais uma vez, Bom Ano

Manuel Damas disse...

Meu caro nemo...agora quem não concorda consigo sou eu!:))))
Até porque se há coisa que me move é o tentar perceber ao mais ínfimo a génese dos Afectos.
Assim sendo, eu teria a obrigação de saber começar por causa própria!
:)))))))))))
Um grande abraço

Manuel Damas disse...

Minha querida mac...a vida é uma farsa em que todos somos actores. Uns de primeira, outros de segunda e outros...enfim!

Manuel Damas disse...

Minha querida "blue"...eu sou, orgulhosamente, um Homem de Afectos e por mim já passaram, digamos, "alguns" relacionamentos afectivos.
Nem sequer estou estou desesperado por encontrar o "that's the one"!
Apenas denoto algum desencanto em continuar a saltar de cenário em cenário, de relação em relação...acaba por ser tudo tão diferente, mas tudo tão igual!
E isto utilizando um olhar não desiludido mas apenas cirúrgico e asséptico!
:))))))))))))))

Ruy disse...

Ola Sr Manuel ;)
Para começar feliz 2009 Tudo de bom para si Felicidades...
Não vou comentar isto ok...
Abraços e apareça, estamos sempre no sitio do costumo claro o Barbosa e eu ;)
Abraços***

Manuel Damas disse...

Um grande abraço, Ruy e um fabuloso 2009 para si.
Um grande abraço ao Barbosa!

Jose Pedras disse...

como te compreendo! os nossos gostos muitas das vezes também não ajudam muito...

Manuel Damas disse...

Meu querido José Pedras...sempre nos compreendemos bem.
Um grande abraço e sinceros votos de um fabuloso 2009 e que atinjas tudo o que pretendes e mereces...

Bruno Romão disse...

Boa noite e Bom Ano Prof. se me permite o comentário mas será esse insucesso fruto do facto de que quanto mais sucesso profissional obtém na área da Sexologia e Afectividade, mais exigente se torna nas relações? Mesmo não sendo a minha essa a minha área de trabalho (trabalho em Informática) notei que há medida que o nível das responsabilidades, das exigências, da dedicação, em suma à medida que o meu profissionalismo ia subindo ia-me tornando mais exigente com as relações, e com a maturidade das pessoas com quem me relacionava. E se já com um "leque" de escolhas mais aberto por vezes se torna dificil achar a "tal" pessoa quando restringimos o leque, por exemplo por não suportar alguem que não diga uma palavra ou não esteja à altura das nossas conversas, então penso que aí estaremos a tentar encontrar uma agulha no palheiro pois estamos à priori a colocar um padrão de exigências que elimina logo à partida um vasto leque de pessoas.
Cumprimentos Prof. e parabens pelo Excelente programa a si e à Maria José.