sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TELEVISÃO


E cá se vai cumprindo a minha nova realidade televisiva.
Deste modo, cerca das 20.00 estarei, em directo, na Porto Canal, no programa "Porto Alive", com a Maria Cerqueira Gomes, na que será a minha terceira intervenção, como sexólogo residente do programa. Hoje o tema a abordar será o "Ponto G".

Um tema desconhecido por muitos, gerador de muitas confusões, muitos conceitos errados, que urge serem esclarecidos e desmistificados. Uma das zonas vaginais responsáveis pelo prazer na mulher mas também um misterioso "Spot", para a maioria dos homens e uma grande parte das mulheres.
Será uma nova oportunidade para fazer pedagogia, de forma serena e tranquila, mas científica e, acima de tudo, sem pudores nem tabus.
Depois, à 1.00, irá para o ar, também na Porto Canal, novamente em directo, com a duração de uma hora, a 61ª emissão, do "Sexualidades, Afectos e Máscaras" onde terei o enorme prazer de trabalhar com a minha querida "compagnon de route", a Maria José Guedes.

O tema de hoje será o "Swing".
Um outro tema polémico e fracturante a ser abordado com clareza, de forma informal, mas tentando trabalhar, em estilo tertuliano,com os nossos espectadores.
O que é, na realidade, o "Swing"?
Porque utilizá-lo?
Quais os perigos inerentes a essa prática e, mais ainda, quais os riscos advenientes para a sustentabilidade de uma relação?
Será um tema a abordar com frontalidade, obrigatória, ainda que sem a tentativa de criação de perversos mistérios ou falsos tabus.
Prevejo que será um grande programa, a não perder.
E estão, assim, criadas duas janelas de oportunidade, ainda que diferentes e com um registo obrigatóriamente dispar para, em contexto televisivo e em directo, abordar questões que me são caras, na área das Sexualidades e dos Afectos ou seja, no sector que nos é mais íntimo, o da intimidade e da afectividade.
Será,de novo, uma correria mas, também, um enorme prazer.
Espero que, às duas da manhã, quando abandonar as instalações da televisão, o faça, cansado mas, também, realizado, acima de tudo, com a noção do dever cumprido.

12 comentários:

BlueVelvet disse...

Dois temas bem interesantes que me deleitaria a ouvir.
Mas continuo sem acesso ao Porto Canal.
Humpf!
Beijinhos, veludinhos e cetins

Unknown disse...

Professor também é um grande prezes trabalhar consigo. Até logo. bjs

Manuel Damas disse...

Minha querida "blue"...Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos, houve quem disse, pensa-se!
:)))))))))))))))))))))))))))
Um beijinho grande!

Manuel Damas disse...

Um beijinho grande, Zeuzinha e até logo!
:)))))))))))))

Pinto disse...

Terminei hoje uma semana de trabalho, físico e mental, desgraçada!!! Por isso só vim agora para dizer q aceito, claro, o convite feito! :-)
Quando estiver pela bela Invicta direi algo. ;-)
Até lá...um abraço!

Manuel Damas disse...

Meu caro...cá como lá...lá como cá!
Mas enfim!
É assim que a vida tem que ser levada? A correr?Seja!!!
:))))))))))))

bisturi disse...

Caro Dr : SWING não é ou foi o nome de uma Discoteca???
Diga-nos o que é um tema fracturante?
Trata-se com gesso?
Ou só lá se vai com uma cirurgia ortopédica?
Será que a osteoporose é factor de risco para um tema fracturante?
Como vê são muitas dúvidas que não poderei esclarecer porque estou de urgência e aqui não há o canal do FCP...

Manuel Damas disse...

Meu caro dr...
Swing foi o nome de uma discoteca da moda...e eu estive na inauguração! Era de smmoking obrigatório, com "guest list" e tínhamos direito a passadeira vermelha...
Agora...
Nem tudo o que é tema fracturante se trata com gesso. Há muito mais vida para além das coisas comezinhas que a Ortopedia trata!
Quanto à osteoporose, eu que sou um osteopénico, nem sequer vou comentar!
Relativamente ao facto do meu querido amigo e colega estar de urgência, diria a voz popular que... cada um tem o que merece!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))
UM grande abraço e bom fim de semana...e estes votos são enunciados, olhando para um bisturi gravado que alguém me ofereceu há milhares de anos!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

bisturi disse...

Caro colega Dr:
Estou agradavelmente surpreendido com o tom simpático das suas observações às minhas irreverências compulsivas...
Será que a visão desse bisturi o "atemoriza"?
Já valeu alguma coisa a oferta acertada e em tempo útil...
BOM FIM DE SEMANA.

POST SCRIPTUM: Essa do cada um tem o que merece não foi justa...

Manuel Damas disse...

Pois, meu caro bisturi...acho que estou a ser vítima de uma crise de "figadeira"!
Ando, realmente, estranhamente calmo!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Um grande abraço e bom fim de semana!
Reafirmo, todavia, que cada um tem o que merece!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

dasda disse...

Ainda no outro dia o vi no Porto Canal :) já não consigo é precisar o dia.

Manuel Damas disse...

:))))))))))))))))))))
Pode ter sido a uma sexta-feira ou a um domingo.
Falta saber se foi em directo ou em diferido!
:)))))))))))))))))))))
E gostou, Fábio?
Mais importante do que saber quando foi emitida a mensagem, importa saber se foi bem recebida e se gostou...
:))))