quarta-feira, 16 de abril de 2008

CHARLTON HESTON


O ator americano Charlton Heston, cujo verdadeiro nome era John Charles Carter, faleceu domingo na sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos.
Heston estava afastado do cinema há alguns anos, pois sofria desde 2002 de uma doença neuro-degenerativa.
O ator ficou famoso por interpretar papéis como o protagonista de “Ben Hur”, de William Wyler, pelo qual recebeu o Oscar de melhor actor, e como Moisés no filme “Os Dez Mandamentos” de Cecil B. DeMille, filmes que fazem parte das minhas memórias de infância.

"Ben-Hur" foi o primeiro filme que fui ver à noite, ao cinema, acompanhado pelos meus pais.
Este rol de filmes épicos, fizeram história numa determinada época na filmografia mundial e enchem o imaginário infantil de muitos de nós.
Prefiro, sem hesitações que o meu passado esteja pleno de recordações tipo "Ben-Hur" do que com jogos de Playstation.
Heston apresenta uma extensa filmografia, tendo participado em cerca de 60 filmes.
Mais tarde Charlton Heston apareceu no "O Planeta dos Macacos" e no "O Último Homem na Terra".
Recentemente voltou a ser notícia, por ser presidente de honra da "National Rifle Association" a associação americana de defensores do uso de armas, o que o fez aparecer no documentário “Bowling for Columbine”, sendo entrevistado por Michael Moore.


Deste modo desaparece mais uma das figuras míticas de Hollywood.

10 comentários:

liamaral disse...

Cada vez mais estão a desaparecer os ícones do cinema e o pior é que não temos grande escolha que os "substitua"!

Beijo Professor! Tenho saudades suas!
:)

Manuel Damas disse...

Oh Lia...eu estou sempre aqui!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

bisturi disse...

Caro Damas...pois é ! Pena que um ACTOR que marcou as nossas infâncias e adolescências com interpretações memoráveis...COMO HOMEM MORTAL NÃO CORRESPONDESSE A ESSE DESIGNO, POIS ABRAÇOU UMA CAUSA ABOMINÁVEL : A DEFESA DO USO E PORTE GENERALIZADO DE ARMAS COM OS DRAMAS TANTAS VEZES NOTÍCIA PELAS PIORES RAZÕES.
FEZ PARTE IMPORTANTE DO LOBBY DAS ARMAS NOS EUA, NOS ÚLTIMOS ANOS DA SUA VIDA... QUE PENA !
QUE ACHA DE TUDO ISTO?
GOSTAVAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO...ACHO DE NÃO BASTA DAR UMA NOTÍCIA ASSÉPTICA, NÃO É ASSIM?
Um abraço

Manuel Damas disse...

Oh Bisturi!
Oh Homem!
Na realidade eu consigo não consigo acertar uma!
:))))))))))))))))))))))))))))))
Senão vejamos...
Se dou opinião, homessa porque dei opinião e, como tal, condiciono as opiniões dos outros!
:))))))))))))))))))))))))
Se não dou opinião, homessa, porque postei uma coisa asséptica a saber a dieta!
:P
O tal de JC tamém não conseguiu agradar a gregos e troianos, porque haveria eu de o conseguir!
Logicamente que não posso concordar com as armas na rua.
Logicamente, por mais que admire Charlton Heston, não partilho da opinião dele de uso livre e indiscriminado de armas!
:P
Satisfeito?
:P

bisturi disse...

Agora sim ...gostei!
Há que separar as águas!
Parabéns...
Mas atenção! NÃO SE ZANGUE COMIGO, homem...
Só lhe quero bem...
Duvida?
Espere para ver...
Boa noite...

bisturi disse...

Agora sim ...gostei!
Há que separar as águas!
Parabéns...
Mas atenção! NÃO SE ZANGUE COMIGO, homem...
Só lhe quero bem...
Duvida?
Espere para ver...
Boa noite...

bisturi disse...

Agora sim ...gostei!
Há que separar as águas!
Parabéns...
Mas atenção! NÃO SE ZANGUE COMIGO, homem...
Só lhe quero bem...
Duvida?
Espere para ver...
Boa noite...

Manuel Damas disse...

Em triplicado?
Tipo receita de longa duração?
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Não, "bisturi"...não me zango!
Fico à espera de sábado!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

bisturi disse...

Casro Damas...
Em triplicado porque : Sexualidades + Afectos+ Máscaras...
Satisfeito ?
Um abração

Manuel Damas disse...

Satisfeito!
:P