sábado, 3 de março de 2007

FORUM DA SEXUALIDADE 16



Mais uma emissão do "Fórum da Sexualidade" foi para o ar.
"A Masturbação".
Um tema quente e complicado.
A exigir algumas desconstrucções, derrubar mitos, fazer pedagogia.
Como destaque positivo da semana a entrevista do Cardeal Patriarca, D.José Policarpo, à Revista "Visão", não a entrevista necessária, mas a possível, com algumas declarações interessantes, diferentes, com mensagens sub-liminares como a de que "Em diversos assuntos o Papa tem a sua posição...eu tenho a minha"... Talvez um esboço de uma ténue luz ao fundo do túnel!
Como destaque negativo o relatório entregue à Comissão Parlamentar de Educação sobre a violência na Escola, não só, mas também, por culpa da Ministra da Educação e da sua campanha de descrédito público do estatuto dos docentes!
E depois, a fundo, o tema.
O ambiente desprendido, risonho, informal, com espaço para algumas brejeirices "soft", permitiu descompressão em ambiente de tertúlia.
Mas permitiu, fundamentalmente, muita pedagogia e aconselhamento, condicionado e direccionado pelas chamadas telefónicas dos ouvintes.
No fim, já em "off", a Maria José, uma das jornalistas que colaboram no programa, recordando o meu recente aniversário, ofereceu-me uma linda tela, em óleo, da sua autoria, intitulada "Sombras"...deliciosos, o quadro e a atitude. A não esquecer, nunca!
E assim terminou mais uma emissão e de novo, uma vez mais, a noção do dever cumprido e a paz invadiram-nos...
É, sempre, muito bom!

6 comentários:

M&S disse...

OK, passei por aki este blog interessa-me, hei-de voltar! :-)

Cristina disse...

Obrigada professor por me ensinar, por nos ensinar com afecto que na sexualidade ainda há muito para descobrir, e ao descobrirmos estamos a ser bem mais felizes.

Sinceramente,obrigada!

Manuel Damas disse...

Volte sempre, m&s.
Será sempre bem vinda.
É nada mais do que um espaço aberto para conversar, principalmente sobre Sexualidades e Afectos...ainda que possam ser abordados outros temas directa ou indirectamente relacionados.
Volte sempre.

Manuel Damas disse...

Nas Sexualidades e nos Afectos há muito e tanto para descobrir, aceitar, aprender e corrigir!
E é isso que todos estamos a fazer, com enorme dignidade, também no "Fórum da Sexualidade". Bom fim de semana, Cristina.

Unknown disse...

Obrigado por tudo. Pelos ensinamentos constantes, pela amizade, pela honestidade de afectos, enfim pela sua coragem em estar connosco.

Manuel Damas disse...

Maria José, muito mais do que coragem, creia que é um enorme prazer e um incentivo, neste momento da minha vida, ter a honra e o privilégio de trabalhar com vocês!
Sou eu que tenho de dizer obrigado!