segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS


Até ao momento já saíram dos cofres da Câmara Municipal de Felgueiras mais de 530 mil euros para pagamento de honorários a advogados, em processos em que a acusada é Fátima Felgueiras.
E o irónico da situação é que os processos referem-se, na maioria dos casos, a acusações de prejuízo à autarquia.
Ou seja, a câmara está a pagar a defesa de alguém a quem acusa de a ter lesado.
É uma situação que se me afigura obscena.
A ver vamos onde vai parar toda esta farsa...

8 comentários:

bisturi disse...

Caro colega:
Compartilho consigo tamanha perplexidade!!!
Roça o transcendental tentar compreender como é que alguém acusada em tribunal de actos de gestão municipal, usa os dinheiros da entidade que supostamente lesou para se defender...
E , pelos vistos , na maior legalidade das leis( passe o pleonasmo, mas é intencional)!!!
Com esse dinheiro contrata os melhores advogados da nossa praça e até sairá como heroína...
Em que país estamos???
Isto é mais escandaloso que outros escândalos mais mediáticos!!!
Abração e boa semana...

Anónimo disse...

bem
e esta hem....
pagam a defesa de quem estao a acusar, segundo li bem?
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
insanidade total

caro professor
adicione-me ao seu msn, isto se tiver, pra podermos entao realizar o desafio
pois como será de esperar será um farto-te de riso e com perguntas de algibeira que tenho todo o interesse de saber as respostas
um grande abraço

Manuel Damas disse...

Meu caro...acho que Portugal está transformado num bordel!
Abraço

Manuel Damas disse...

Lumiere...para o adicionar no msn, preciso, obviamente, de saber o seu e-mail...Duhhhhhhhhhhhh!

BlueVelvet disse...

Ó Prof,
vá lá eu vou-lhe explicar o óbvio:
O Ps não pode deixar a senhora pôr a boca no trombone.
Entendeu???
Isto de saber de sexo nem sempre é garantia para perceber dos meandros porcos da política.
Beijinhos, veludinhos e cetins

Manuel Damas disse...

Minha querida "bue"...quero crer que também de política eu perceba um pouco ou, no mínimo, algumas gerações de antepassados levantar-se-iam e acusar-me-iam de traição familiar.
Mas, por vezes, é mais sarcástico não dizer aquilo que se pensa do que dizê-lo de forma directa.
Um beijinho grande

bisturi disse...

Aqui está a resposta ás nossas perplexidades...ou não!!!
Notícia de hoje do Público:

"Pagamentos a advogados de Fátima Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a sua devolução
Os pagamentos que têm sido feitos a advogados pela Câmara de Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a devolução de todas aquelas verbas aos cofres do município. A conclusão consta de um parecer emitido pelo Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, onde é referido que "o eleito local apenas poderá exigir o pagamento das despesas [com processos judiciais] após a decisão final" e que "os pagamentos feitos noutras circunstâncias são ilegais, pelo que deve ser exigida a devolução das respectivas quantias". Um inquérito está já a correr no Ministério Público. "

Claro que o espertalhão do advogado já veio dizer que não é assim...
O dele já está no bolso...
Mais tarde segue-se mais uma acção em tribunal que há-de levar anos a resolver e o dinheirinho já lá canta!!!
Abraço

Manuel Damas disse...

Em também li, meu caro bisturi e tive o mesmo raciocínio que o meu douto colega!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Abraço