terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SOL E MAR...


Juro que este "post" não pretende fazer inveja a ninguém e muito menos tentar virar alguma maldição contra mim!
:)))))
Mas eu tenho que contar, até porque sei que os meus amigos apenas se preocupam com o meu bem-estar! (cof, cof, cof...)
Esta tosse provém do tabaco e não de um qualquer meu sorriso irónico!
:))))))))
Acontece que, neste momento, no Porto está um sol delicioso.
E todos sabem que eu adoro sol e mar...
Correcto?
Pois...
Estava tanto sol, com um aspecto delicioso...
Que eu, no intervalo do almoço, ao sair de uma empresa e antes de ingressar na outra, em vez de ir para casa, como bom e responsável menino, deixei que o meu carro guinasse para a Foz!
Lá chegado, eu nem queria mas foram os meus braços e os meus olhos que, em conluio, rapidamente trataram de vislumbrar um lugar para estacionar o carro e concretizaram as manobras.
Depois, não satisfeito pelo acto de revolta, o meu corpo organizou todos os arcos motores para me fazer sair do carro e deslocar-me para uma das esplanadas da moda, bem em frente ao mar.
E que fiz eu???
E que poderia eu fazer???
Pois, lá tive que aceder.
Quando lá cheguei, já que estava lá e estava, achei por bem pactuar com resto do meu corpo e acedi a sentar-me numa mesa, bem em frente ao mar e exposta aos raios solares e a vários olhares indiscretos, que lá os havia, devo confessar, em quantidade e em qualidade.
Já que estava sentado, tinha que pedir algo nutritivo...Ok. Como sou bem mandado, encomendei uma salada Caesar e um sumo de laranja natural!
Sim, porque posso ser doido, mas maluco não.
Agora que emagreci 19 quilos à custa de esforço hercúleo, não ia desatar a comer e estragar tudo, de novo...
Não satisfeito, ainda bebi um café e fumei dois ou três cigarros.
Creiam que refiz o estomago, a alma (se existir) e alegrei os olhos mas, acima de tudo, a mente...obviamente com a paisagem marinha.
:))))))
Sempre me questionei se belos exemplares humanos se podem considerar como elementos de uma qualquer paisagem...
Eu, por acaso, acho que sim!
:))))))
Mas continuemos.
Depois de refeito o balanço calórico, tive que abandonar a esplanada, duas horas após um doloroso e cansativo "trabalho para o bronze"!
:))))))))))))
E dir-me-ão..."olha-me este a armar-se..."!
Injustos!!!!
:))))
Não sabem o esforço que diariamente tenho que travar para conseguir manter este aspecto!
:))))))))))))))
É um esforço hercúleo!!!!
:))))))))))
Mas tenho conseguido!!!!
Bem...regressemos ao relato...
Depois de todo este deleite, lá tive que regressar ao trabalho para, como diz a minha empregada..."alguém tem que trazer dinheiro para a casa..."
:)))))))
E amanhã?
Pois...
Se as condições climatéricas assim se mantiverem, lá terei que exercer um novo esforço hercúleo e tornar a submeter-me a esta terrível ditadura da estética.
Só que, amanhã como é o meu aniversário, algo me diz que em vez da salada irei optar por uns bichinhos com antenas, vermelhos, salagados e picantes.
Mas eu nem quero!!!
Apenas me deixo submeter à ditadura de um corpo irresponsável e de uma mente perversa que, em conjunto, me vêm torturando há anos, numa luta desigual...
:))))))
De qualquer modo, prometo, que farei o relato de tão denodado esforço.

Post Scriptum: Esta foto é precisamente da esplanada em que estive, ainda que noutra estação do ano...

28 comentários:

Fá menor disse...

Eu nem queria... mas não resisti a meter o bedelho...
:)
O que faz o sol!
Bom momento!

Bjs

Zé Ninguém disse...

Isso é que é!... Aproveita por ti e por mim... De facto, só nao sei como no passado nao coincidimos mais vezes nessas andanças.
Bem, no tempo da outra Senhora, nem fazia falta... já tinhamos outras rotinas, também elas repletas de paisagens interessantes (embora sem mar) e a explanada lá estava. E como nao podia deixar de ser, a tentaçao disfarçava-se sob a forma de um bôlo de chocolate por cima de qualquer adjectivo!...Lembras-te?
Ai, os bons velhos tempos!...
Abraço.

Gonçalo disse...

Não me provoca inveja, durante a semana vivo em Aveiro, com algumas das melhores praias da costa portuguesa, entre as quais a praia da Barra, e o sol também já chegou a Aveiro...Ah, além disso, Aveiro é para mim das cidades com melhores exemplares humanos por metro quadrado! Pelo menos criariam um ambiente espectacular junto a mim, numa das praias de Aveiro, durante o pôr do sol. Professor, e esta hein? :)

Um abraço e até amanhã:)

bisturi disse...

Caro colega:

HEDONISMO PURO...
ihihihihhi

Não quer vir fazer uma urgencinha???
ehehehehehehe

Abatia mais uns quilitos!!!
ihihihhihihihi

P.S.( salvo seja...):
Não me venha com o fadinho de que "cada um tem o que merece..."
eheheheheheeheheh

celeste disse...

Devo confessar que me encontro entre aqueles que apreciam o Inverno,mas realmente o sol estava delicioso e convidava a uma escapadinha à beira mar. Está mais animado! Fico feliz e espero que amanhã o sol esteja ainda mais radioso.Beijinhos.

ebrexock disse...

Foz é mesmo so paisagem porque pessoas hummm ... experimente dar um salto ás praias da GALIZA !!! Duas horas da pa la chegar :)
Abraço e continuea disfrutar dos prazeres da vida ,ng consegue fazer isso por si
ab
PEDRO

Manuel Damas disse...

Minha querida Fa...
entre e esteja à vontade!
E volte, sempre que lhe apetecer...será, sempre, bem vinda!
Bj

Manuel Damas disse...

Uops...
Fizeste-me retroceder no tempo, meu caro Zé Ninguém!
Que tempo...
Quanta confusão!
Mas, também, quanta ilusão!
Enfim...
Abreijo

Manuel Damas disse...

Meu caro Gonçalo...eu adoro Aveiro.
Outro regresso ao passado.
Os meus avós eram de Aveiro, mais propriamente de ìlhavo, mais especificamente da Vista Alegre!
Tantos Verões passados nas praias da Costa Nova e da Barra.
E o mercado?
E o farol...que nunca se soube a que terra pertencia?
E o folar?
Bem...
Como vê...não me fale de Aveiro que me tira do sério!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))
Um grande abraço

Manuel Damas disse...

Meu querido Bisturi...já não tenho estatuto nem idade para fazer urgências hospitalares no SNS...até porque, sinceramente, não me apetece!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Minha querida Celeste...
Estou, realmente, mais animado.
A ver vamos!
Quanto a amanhã...amanhã é um grande dia!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Bjs

Manuel Damas disse...

Concordo Pedro e, nos últimos tempos, sinceramente, não tenho dedicado muito tempo a mim próprio o que, em abono da verdade, é um enorme erro!
Um grande abraço

bisturi disse...

Caro colega:
Mas a senhora ministra vai chamar os reformados para servirem no SNS...
Venha mesmo com a algália ao dependuro!!!!
eheheheheheheheh
Essa do ESTATUTO soa mal, não será??
ihhihihihihhii

liamaral disse...

E que bom que tem sido...
:) Beijinho

Gundemarus disse...

Curioso... a foto do meu outro pseudónimo foi precisamente tirada de uma dessas espreguiçadeiras, num fim de tarde lá por Outubro... Como gostamos das mesmas coisas, meu amigo...hehehehe
abreijo

Sandra T disse...

Então é hoje que faz aninhos?
Muitos parabéns, tenha um dia dia feliz e um ano pleno de realizações.
Beijocas

Casemiro dos Plásticos disse...

Também ando a ter desses momentos professor, aqui por Lisboa tem estado um tempo muito bom.
abraço
aproveita, já que só vive uma vez!

Ricardo disse...

Muitos parabéns caro Professor.

Com que então também é aquariano?

Felicidades e que conte com muitos mais ainda.

Ruy disse...

Ola sr. Manuel
Aproveite bem a vida são dois dias sabe bem fazer o que nosso corpo lhe apetece... LOol...
Abraço*

Gonçalo disse...

Um grande abraço de felicitações para si Professor, desejando que consiga manter sempre esse espírito moderno num corpo maduro! :)

E já agora, viva Aveiro e os seus ovos moles, tripas, pão-de-ló,...pronto, espero não lhe ter estragado a dieta, mas hoje é dia de festa e pode saborear tudo:)

Um abraço e felicidades :)

Manuel Damas disse...

Meu idoso bisturi...
Algalia ainda não preciso...
E, ando bem e mais firme e hirto que muitos!!!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Tem sido fantástico, Lia.Já tinha saudades.
Beijinho grande

Manuel Damas disse...

Chama-se empatia, meu querido Zé Ninguém!
:)))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Obrigado, Sandra.
Um beijinho grande

Manuel Damas disse...

Pois eu sei, meu caro Casemiro e cada vez mais me convenço que a vida só se vive uma vez.Por isso, há que aproveitar.
Um grande abraço

Manuel Damas disse...

Pois sou aquariano, Ricardo...Com tudo o de bom que isso implica!
:)))))))))))))))))
Obrigado.
Um grande abraço

Manuel Damas disse...

Obrigado Ruy!
Um grande abraço

Manuel Damas disse...

:))))))))))))))))))))
Obrigado, Gonçalo.
Um grande abraço