segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

NOITE DE CARNAVAL


O traje está pronto, em cima da cama, azul forte e dourado, muito dourado, glamoroso, mas vazio de um corpo que o fará viver...
Os adereços todos alinhados, exuberantes, detalhados na e para a função que foram criados, prontos a serem usados, de forma a criarem um mito, uma figura, uma máscara...uma farsa!
Prontos a completar o cenário...
E eu...
Eu pronto a desempenhar, uma vez mais, um papel.
Não será o papel da minha vida, certamente, mas mais um...apenas um mais.
Há quem me pergunte se estou bem.
A esses respondo, com um sorriso nos lábios, de plástico obviamente, porque ainda não maquiados...
"Eu???Eu estou sempre bem!!!"
E deixo sair uma gargalhada entre o sarcástica e o sofrida.
De novo o Carnaval!
Assim seja!
Acendam os holofotes...
Indiquem a passadeira...
O desfile vai começar!!!
O desfile das vaidades carnavalescas de cada um, com os seus fantasmas presos às costas.
"Viva la vida loca!..."

4 comentários:

maria inês disse...

Está um jovem Prof. eu já não tenho essa coragem!

Sunshine disse...

Este ano de Carnaval só as malassadas!
beijinhos com raios de sol

Manuel Damas disse...

Minha querida Inês...muitas vezes preciso de diversão, principalmente porque inebria.
Beijinho grande

Manuel Damas disse...

Malassadas?????
O que é isso????
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Beijinho grande.