segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ISLÂNDIA


A Islândia tem, desde ontem, um novo Governo, comandado pela social democrata Johanna Sigurdardottir.
A notícia apresenta-se de relevo por se referir a um país considerado, há algum tempo, o país maravilha para residir e trabalhar e que, com a crise económica mundial, abriu bancarrota, perante os olhares incrédulos do Mundo moderno.
Mas a notícia adquire outra importância, tendo em conta que é a primeira mulher nomeada para primeira ministra do país.
Assume, ainda, invulgar importância pelo facto da primeira ministra agora nomeada ser homossexual assumida.
Com 66 anos de idade, a nova primeira ministra é considerada uma das pessoas com mais experiência política no país.
Ainda que a orientação sexual não garanta, só por si, validade a alguém também não pode ser impeditiva ou condicionante do desempenho.

6 comentários:

bisturi disse...

Caro colega:
Como se prova a Islândia realmente NÃO É EXEMPLO PARA NINGUÉM!!!
E essa senhora já devia ter idade para não acumula tantas tolices:
1. Pretender governar um país em banca rota...
2. E querer ser a via de salvação com a sua "orientação sexual".
Será por isso que o país dela só tem perto de 380 mil habitantes? Com o seu exemplo vai mesmo dar azo à extinção natural da Islândia!!!!
eheheheheheheeheh
Abraço e resposta a condizer,sem fugas, sffv...

Manuel Damas disse...

Meu caro bisturi...
Se ler bem o post ele refere especificamente o facto da orientação alternativa não constituir, só por si, qualidade...
Pois...
Já percebi.
Continua com dificuldade na adaptação aos ócuos progressivos!
Tssshhhhhhhhhh...
:)))))))))))

bisturi disse...

Amigo...
Resposta de raposa velha...
O recado estava lá...eu percebi apesar do meu amigo alemão Alzheimer!!!
Tal com a raposa" estão verdes...não prestam".
Abraço
PS:aliás o meu comentário vem na sequência do ano Darwiniano: dia 12 deste mês 200 anos do seu nascimento e lá para Novembro 150 anos da publicação do seu livro " Sobre a origem das espécies através da selecção natural ou aa preservação de raças favorecidas na luta pela vida" de seu título completo...

Manuel Damas disse...

Meu caro Bisturi...
Com a citação do titulo completo de Charles Darwin, " Sobre a origem das espécies através da selecção natural ou a preservação de raças favorecidas na luta pela vida" , espero que o meu caríssimo colega não esteja a insinuar que eu inseri no post uma mensagem subliminar...Seria demasiado injusto para mim, que já tive que aguentar com o epíteto de "raposa velha" e nem sequer reclamei, para nºao ser vilipendiado...

bisturi disse...

Hello:
Calma!!!
Só lhe toquei com a ponta do bisturi...nada de golpes profundos...também sou homem de afectos!!!Ou duvida?
Assim é que gosto de o ver: combativo!!!
Para alguma coisa lhe deve servir esse "bisturi" aí à mão!!!Ou precisa que lhe envie uma lâmina nova?eheheheheeh
Abraço

Manuel Damas disse...

Meu caro bisturi...também eu gosto de ser e estar combativo...ainda que, por vezes, a vida não me permita sentir ser combativo.
Um grande abraço