domingo, 7 de outubro de 2007

ESCUTA TELEFONICA


Num momento em que estão cada vez mais na moda as escutas telefónicas chegou-me esta transcrição, por fonte que não estou autorizado a revelar.
Porque este é um "blog" que se preocupa, também, com a actualidade, decidi transcrever, na íntegra, o registo escrito.
Obviamente que o conteúdo e o tipo de linguagem são da responsabilidade dos autores da conversa telefónica.

"- Tou??? Mariano ? É o Sócretino. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque
o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor
faltava muito. Comprei um computador, mas não consigo entrar na
Internet! Estará fechada?

- Desculpa?....

- Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a password?

- Sim! Quer dizer, copiei a do *Freitas*.

- E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm....deixa-me ver... qual é a password dele?

- Cinco estrelinhas...

- Oh, Zé!...Fooooodasssss....Bom, deixa lá agora isso, depois eu
explico-te. E o resto, funciona?

- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find
printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em
frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não
consegue encontrá-la, pá!

- Foooodassss.... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá
novamente ordem de impressão.

Sócretino desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- Foooodassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé... Foooooodasss... Eh, pá! esquece.... Vamos fazer assim:
clica no 'Start' e depois...

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já
tentaste enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele
circulozinho em volta do 'a'.

- O circulozinho...pois.... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da
impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?

- Espera aí...

- Zé?...estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- Fooodasss Zé.... Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima,
no lado direito?

- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...

- Foooodasss.... Fooooodasss.... Fooooooodassss Zé, olha para a porra
do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz
na parte de baixo do écran?

- Samsung.

- Eh, pá! Vai pró....caaaaraaaaaalllhooooooooooo...

- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe
deu?... Desligou...."

6 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Má publicidade á Independente, é o que é!
Ainda bem que o homem não anda por aí a construir prédios!

FM disse...

E eu a pensar que aqui o "rústico" não publicava palavrões... Enfim,... Se alguém escuta... vai ser lindo. (risos)

Manuel Damas disse...

Achei uma delícia, Pedro!

Manuel Damas disse...

Isto não são palavrões, Francisco! É um texto delicioso que, sem o vernáculo, perderia metade da graça...

FM disse...

Ahhh, não me tinha apercebido... Perdoe. (risos)

Manuel Damas disse...

Está perdoado...mas que não se volte a repetir!
:)))))))))))))))