quarta-feira, 10 de outubro de 2007

SOCRETINISMO NO SEU MELHOR, UMA VEZ MAIS!


Dois polícias "à civil" entraram na sede do Sindicato de Professores da Região Centro(SPRC), na Covilhã e levaram documentos de informação referentes a uma acção de protesto marcada para ontem, para a Covilhã, aproveitando a visita do Primeiro-Ministro à Escola Secundária Frei Heitor Pinto!
Mas o que é isto?
Estalinismo de regresso?
Resquícios de Salazarismo?
Ou tão só e apenas Socretinismo no seu melhor?
Eu sei que o Ministro da tutela já ordenou um inquérito...denotando uma total hipocrisia!
Não acredito que os dois polícias tivessem agido a seu bel-prazer!
Não acredito que os superiores hierárquicos não soubessem!
Não acredito que o Ministro não tivesse sido previamente informado!
Mas será que as pessoas ainda não perceberam a imbecilidade que configura a figura do inquérito?
Agora tudo se pode fazer, desde que, de imediato, se ordene um inquérito, cujas conclusões por inocentemente tardias, acabam por cair nas teias do esquecimento!
Mas o que mais estranho é que acho que já todos se aperceberam da realidade mas, como penso que estamos a cair no "nacional-amorfismo"...nada se passa, de mal, no reino!
Até um dia em que alguém se" passe", de facto, e leve tudo à frente!
E depois?
DEpois, logo se verá...

23 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Que belo trio, o da fotografia!
Quanto ao resto, professor, quanto mais conheço o Socrates mais gosto do Salazar!
Pelo menos esse era frontal e todos sabiam o que se podia e não podia fazer. E quem não seguisse as regras... pumba, era enviado para o Tarrafal!
Agora este é que é uma chatice.
Viva a Democracia, Viva a Liberdade, Pluralismo sempre, Fachismo nunca mais!
Mas vai-se ver e não se podem contar andetoas do senhor.
Os bufos, hoje camuflados, mas a quem antigamente chamavamos de PIDE, proliferam e ainda recebem promoções pelos "serviços" prestados.
Ontem os sindicalistas da Covilhã foram enxovalhados.
Amanhã logo se vê!

Manuel Damas disse...

Mas agora a UGT não se queixa?
Aliás...o que é feito da UGT?
Ainda existe?

FM disse...

Aquele "GNR que matou não sei quem também" é culpa do Sócrates?
Não vejo uma única medida positiva... Deve ser um governo tipo Venezuela, Coreia do Norte, enfim... Fale do bom, também.
Ai não há, esqueci-me. (risos)

joana disse...

Este governo,vai de mal a pior,onde é que isto irá parar?infelizmente a cada dia que passa as socretinices vão aumentando,professor.
Mas este senhor não tem a noção do que é o ridiculo certamente.

Manuel Damas disse...

Que bom Francisco?
Aponte-me três medidas que sejam boas e que tenham resultado.

Manuel Damas disse...

O problema é esse mesmo, Joana...é que ele não tem noção!

FM disse...

Quem sou eu para dar esta ou aquela "prova" numa "redoma anti sócrates"?!? Só sublinhei que o Professor não dá um único ponto a favor do governo Sócrates... E vem falar-me dos governos Durão e Santana, por favor... Quem tanto fala de rectidão... e o demonstra em tantas circunstâncias, devia ler os dois lados da balança, sempre.
Uma opinião, apenas.

Manuel Damas disse...

Ok Francisco!
O meu problema em relação ao Socretino é só e apenas um...a enorme capacidade que teve e tem de enganar, apertar e sugar uma população que tanto nele confiou dando-lhe inclusive o que nunca tinha dado ao PS...uma maioria absoluta! E ele tem-se entretido em esganar, apertar e torturar a classe baixa e destruir a classe média, que deixou de existir neste país!
Você não deve saber,Francisco, mas quando foi da campanha eleitoral e o boato(mas qual boato?!) que foi lançado pelo PSD de que ele seria gay, eu escrevi e publiquei uma crónica em que desanquei o PSD e defendi o Socretino.Talvez também por isso me sinta mais injustiçado!

FM disse...

Perdoe mas, pelos vistos, só o defendeu por tal "Gayolada" do PSD... Então e, além disso... não se fez ou faz nada?! Só pergunto.
Por favor, não me fale de defesas dessas... É que não contam, tendo em atenção o que defende em termos profissionais e pesoais.
O Homem pode fazer muita coisa mal... mas sejamos correctos, não faz tudo mal. Também faz bem, ne que seja uma ou outra coisa... Quem o ler até fica com a ideia que ele desagrada a todos os Portugueses quando não há sondagem que lhe tire a maioria das preferências.
Somos todos burros ou são poucos os inteligentes?!? Por favor, seja razoável... Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
E vou tentar ficar-me por aqui quanto a politiquices. Há assuntos mais "engraçados" e menos "bloqueados".

Pedro Ferreira disse...

Não é bloqueado, Francisco!
É censura e perseguição mesmo, amigo!!!!

Manuel Damas disse...

Francisco...você não percebeu...eu dei-lhe o benefício da dúvida, homem...

Manuel Damas disse...

É mesmo censura Pedro...e perseguição também!
E o que aconteceu na Covilhã Francisco?????

FM disse...

Como referi, perdoem... há um bloqueio por estas bandas... e somos todos burros.
Espero que nas próximas eleições concorram os inteligentes para que votemos nos burros.
Repito que não apoio muitos dos erros, não aceito é que me venham dizer que falaram de uma única virtude do governo... na campanha. Por favor...
Pedem-me "provas" do positivo mas não colocam "factos" do positivo, só negativo, só negativo... é porque não os encontram... Prevejo um 25 de Abril para breve. Olhem para a janela, vê-se algum tanque?! Eles andam aí... E, vai-se a ver, quem para aí anda... nada fez ou nada faz, no cargo em questão.
Só uma pergunta; será na 6ª ou no sábado que o Cavado destituirá o governo por execrável desempenho de funções?

FM disse...

Sabem o que me dá vontade quando ouço esta conversa? Virar-me para o árbitro e dizer-lhe que o campo tem dois lados e não apenas um.
Mais, dou-me cartão vermelho a mim mesmo... não aprecio jogos destes.
Vou tratar da minha política interna, sempre é mais... interessante e menos... Enfim.

Manuel Damas disse...

Pronto...o menino amuou...
Tadinho!
Afinal não é assim tão difícil tirá-lo do sério pois não Francisco!
Mas você podia dar o braço a torcer e aceitar que são todos uma cambada de asnos!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Eu prefiro mesmo o termo burros, aqueles que ainda continuam(os) a dar a maioria ao Sócrates... e que não sabem o que é oposição.
Você devia era estar no parlamento, sempre faz mais oposição do que o seu partido...

Manuel Damas disse...

Meu caro...sou demasiado imparcial para estar no parlamento por um partido!Penso pela minha própria cabeça!
Digo que sim quando acho que devo dizer que sim!
Digo que não quando acho que devo dizer que não!
Por outro lado,em três gerações seguidas, da minha família, sou o único que não foi deputado...talvez por ser o pior das três gerações!

Pedro Ferreira disse...

Peço-te desculpa, Francisco, e vou ficar por aqui, mas não consigo encontrar aspectos positivos na governação do Sr. Socrates.
Mas encontro e muitos aspectos negativos e já referi alguns e muitos outros ficaram por referir.
A grande questão meu amigo, e o problema não é só teu é de muitos apoiantes de Socrates, é que apesar de dizerem que há aspectos positivos neste governo, não conseguem apontar nenhum.

Manuel Damas disse...

Oh Francisco!!!Você não ouve???Não vê???Não sente???

FM disse...

Vejo, sinto, ouço... e percebo que há quem só veja para um lado. (risos)

Pedro Ferreira disse...

E há quem veja para só para o outro lado e não consiga ver nada!

FM disse...

Há de tudo, por isso é que somos diferentes... e ainda bem.

Manuel Damas disse...

Francisco, Francisco, Francisco! :(
Pedro, Pedro, Pedro! :)