segunda-feira, 8 de outubro de 2007

OVOS FABERGE


No dia 28 de Novembro irá ser posto à venda pela Christie's de Londres um ovo Fabergé, propriedade da família Rothschild.
Os ovos Fabergé são peças dignas dos deuses, criadas por Peter Carl Fabergé, para os Czares da Rússia, no período que vai de 1885 a 1917, e que são uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas e com detalhes fabulosos.
Este irá à praça por um valor ainda não estipulado mas que se prevê que se situará entre os 8 e os 13 milhões de euros.
Sempre fui um fascinado pelos ovos Fabergé...
Na minha recente viagem a Nova Iorque perdi-me de amores por uma cópia manufacturada e numerada, que me obrigou a desembolsar uma quantia vergonhosa de dólares mas que fica deliciosa na minha lista de troféus.

6 comentários:

FM disse...

Vou comprar meia-duzia para a semana... (risos)
Já me faz lembrar a modelo Kate Moss que disse que tranasportava as drogas num ovo do género e nunca foi apanhada em nenhum aeroporto do mundo... Enfim.

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...um pouco mais de sensibilidade para a arte e o bom gosto, não se perderia nada!
:P

FM disse...

Tem razão, perdoe. Com esse ovo mataria a "morte" a 100 mil africanos.

Manuel Damas disse...

Era mais fácil matar essa mesma morte com o que o PS gasta numa campanha eleitoral!
:P

Unknown disse...

A arte também alimenta. As armas é que matam.

Manuel Damas disse...

E por falar em armas...oh Jesus...Maria José...Lembra-se do outro que caiu na Jamba?...Não era do PS?
Hei...Francisco!
Lembra-se?!
Foi por causa disso que a mãe ficou católica praticante!