terça-feira, 23 de outubro de 2007

JARDIM GONÇALVES


Jorge Jardim Gonçalves, Presidente do Conselho Geral e de Supervisão do BCP, assumiu a dívida de 12 milhões de euros que a instituição financeira tinha perdoado ao filho, Filipe Gonçalves.
Mas o que significa "assumir a dívida"?...
Pagou-a??
É que 12 milhões de euros é muito dinheiro e para se conseguir pagar uma dívida dessa ordem de grandeza tem que se ter muito dinheiro!
Para se ter muito dinheiro, é preciso ganhar muito dinheiro!
E quando falo em muito dinheiro falo em 12 milhões de euros que é, mesmo, muito dinheiro!
Ganhando muito dinheiro, vem-me à mente uma questão que, tenho a certeza, já aflorou à mente de muitos responsáveis de entidades oficiais...
Penso e espero eu.
Mas dizia eu...
Quanto paga de IRS alguém que tem sustentabilidade financeira para assumir uma dívida de 12 milhões de euros?
Deve pagar muito, muito mesmo.
Penso eu...

14 comentários:

FM disse...

"Passaram-lhe a perna bem passada". Terá sido o ex-Delfim?
Consta-se que mais "histórias" estão prontas a rebentar, provavelmente também no Expresso...
É que a guerra com o BES já acabou, dizem.
Aguardemos...

FM disse...

Atenção que, esqueci-me de referir, ele devia demitir-se... a favor do banco.
Pode é haver quem não queira, além do próprio.

Manuel Damas disse...

POis...aqui soa-me a machadada interna, alta e bem colocada...Concordo em pleno. A demissão era a única via possível!

joana disse...

12 milhoes professor,eu até tenho pena do irs que ele paga coitadinho.
È mesmo gozar com os pobres.
beijinho grande professor

Manuel Damas disse...

Um beijo enorme para si, Joana e um resto de boa semana!!!

Unknown disse...

Nunca fui favaorável que os laços familiares tenham de ser extensivos às asneiradas de um dos membros. Claro que se trata de um assunto delicado, mas, quem devia era o filho, se o pai pagou...não me parece que o erro de um tenha de ser o castigo do outro. Não será por aí que a moral deve ir.Cada um deve ser responsabilizado pelos actos que pratica, não pelos que um dos seus membros da familia pratica.

Manuel Damas disse...

Pois...e eu sou a Madre Teresa de Calcutá!!!
A dívida só lhe foi perdoada..."read my lips"(onde já ouvi isto) por ser filho de quem é e, eventualmente, por "cunha" do pai...

Unknown disse...

Claro que foi por cunha, mas a prostituição também não é crime. O lenocínio é que é...

Manuel Damas disse...

Foi o que fez JG...favoreceu o acto!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Unknown disse...

Não, não. Ele limpou foi a sujidade que o filho fez.

Manuel Damas disse...

jesus..Maria José...a menina já não tem idade para acreditar na virgindade de Maria...mesmo que isso seja mais cómdo!

Manuel Damas disse...

Obviamente cómodo e não comdo...

Unknown disse...

Hoje tou assim, muito...como dizer...muito...muito...
condescendente !

Manuel Damas disse...

Pois...está de "vésperas"...
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))