domingo, 14 de outubro de 2007

MARES (DO SOL E DA LUA)


Esta foto é datada do dia dez de Outubro de 2007!
Reporta-se, como é possível ver-se, a um casamento!
Foi um casamento realizado em Toronto, no Canadá!
Enoja-me, profundamente, que este casamento tenha sido realizado, obrigatoriamente, no Canadá, porque foi efectuado entre duas mulheres, que tenho a honra de serem minhas amigas e que se amam!
Tenho vergonha do e pelo meu País!
Tenho vergonha que um acto de amor tenha que ser oficializado noutro País, que não o meu, porque não há coragem e dignidade para oficializar a possibilidade de casamentos, legais, entre pessoas do mesmo sexo!
Tenho vergonha que, simultaneamente, não haja pudor em inaugurar uma basílica que custou 80 milhões de euros (fala-se, em segredo, que foram 120 milhões), uma verdadeira feira de vaidades, precisamente à luz de uma fé que, teoricamente, despreza, o luxo e a opulência e que, teoricamente, se diz paladina dos oprimidos, dos marginalizados, dos infelizes!

4 comentários:

Cristina disse...

As consciências são lentas mas quero acreditar que em breve as coisas mudem.
Soube recentemente que alguém que foi registado inicialmente como sendo sexo feminino mas que a vida e o corpo provaram ser do sexo masculino com todas as vicissitudes deste processo, lutou, foi operado e ao fim de alguns anos reconheceram que é um Homem. Finalmente conseguiu o seu BI e há dias casou. Garanto que se trata de alguém que sofreu muito mas nunca desistiu e a partir daqui espero que a sua vida tome o rumo mais positivo. Foi posto de parte pela família, negaram-lhe emprego mas nunca perdeu o afecto da sua companheira que hoje é sua Mulher. Parabéns ao casal e parabéns ao casal da foto!

joana disse...

Professor,espero que as coisas mudem muito brevemente,pois não vejo mal nenhum de duas pessoas do mesmo sexo casarem,quando se amam.
Ainda que no nosso país seja dificil espero que todas as pessoas continuem a lutar,por aquilo que tem direito.
irá portugal evoluir nesse aspecto?não sei mas tenho as minhas duvidas...
Portugal infelizmente,ainda esta muito retrogada nesse aspecto.
Podem proibir o casamento para já,mas felizmente não podem proibir ninguem,
de amar uma pessoa do mesmo sexo.

Manuel Damas disse...

Mais um drama de vida, não é mesmo Cristina. Um beijinho grande

Manuel Damas disse...

Não será fácil, Joana, apenas porque não há vontade política. Tão só e apenas...Falta de vontade!