sábado, 6 de outubro de 2007

"SEXUALIDADES, AFECTOS E MASCARAS"-2ª emissao


Depois de visualizar, com muita atenção, a 2ª emissão do "Sexualidades, Afectos e Máscaras" tenho que reconhecer que o salto qualitativo da semana anterior para esta foi extraordinário.
Muito maior leveza, grande à vontade, argumentação mais fluente, menor tensão muscular, melhor gestão do tempo e do espaço, maior e melhor interacção, mais risos e picardias... porque também é assim que defendemos que deve ser a postura relativamente ao programa
Queremos um local e momento para fazer tertúlia, séria mas informal, científica mas sem tabus, uma sala para, ao fim da semana, conversar, entre amigos, sobre temas sérios como as Sexualidades e os Afectos, sem esquecer as Máscaras que a todos e tudo condicionam.
Se tivesse que dar uma classificação a esta emissão, na globalidade e porque, como professor, sempre tive a fama de ser muito exigente, daria 17 valores.
O que é uma belíssima classificação, porque avalia e estimula...mas também deixa espaço para limar as arestas que faltam e caminhar no sentido da perfeição, se é que isso existe...
Mas eu sou um perfeccionista, por defeito e por obsessão!
Se fosse espectador acho que gostaria de ter assistido à emissão e penso que ficaria cliente assíduo!
E como recebi um sorriso, aquele sorriso, o TEU sorriso, de prémio, acho que conseguimos cumprir.
Até à próxima emissão, desta vez subordinada ao tema "ORGASMO"

18 comentários:

FM disse...

(devia ser pago por estas análises)
Bem, dois cigarros depois e com o relógio a cusar 06H22 da manhã... Vamos a isto.
Melhorias, logicamente, não seria de esperar outra coisa, tendo em atenção os "personagens" do filme.
Os músculos, os sorrisos, os olhares cumplices, os termos "bloguistas", os "à vontades", as provocações, os "passeios verbais" pelo programa anterior - como se já fossem no 31º, enfim... Uma emissão mais musculada e... menos tensa, se bem que gostei da primeira, colocando-a ao nível de uma 11ª.
As "invenções" na realização dão-lhe um "ar mais prime time" e um "corpo" mais forte.
Não é, desde já, um programa de qualidade "maqueta" nem tão pouco um programa sem futuro. Tem condimentos e "cozinheiros" que demonstram saber e querer saber o que estão a fazer.
Abusaram do "mazinho e mazinha" num programa BOM e que cai, desde já, na rede do "vamos fazer ainda melhor"...ou, melhor ainda, "vamos fazer o melhor", se termos de comparação houver.
Deixando a palha de lado, quero referir que ambos estão Muito Bem e que estão perfeitamente lançados para analisarem com a sempre necessária atenção o seu decurso.
Vai ser um programa de referência, um programa com adeptos (camulflados ou não) e criticos. Só por aqui se vê o quão alto podem eestão a elevar a fasquia, n certeza de que conseguem.
O 3º é que prova tudo, e cá estarei para o ver... Mas, por estas amostras, chego à conclusão que estava certo em tudo o que aqui escrevi, faz hoje 8 dias... Já não vos dou os Parabéns, digo-vos:
- Boa Viagem!
...é que, já poucos terão o poder para vos parar.
2 notas:
- A Mizé está muito Bonita, com melhoria de programa para programa.
- O Professor está morto por se "soltar", salvo seja.

Até de hoje a 8 dias, no local de sempre.

FM disse...

Só mais uma coisa; preparem-se para serem abordados e ficarem sem saber bem o que dizer.
Quem vos avisa...

in the end disse...

exigente?
acho que não
realista acho que será apalavra mais adequada para o descrever. e 17 valores? isso é para os mestres e sinceramente para mim o professor é im dos grandes mestres no que toca ao assunto da sexualidade

Unknown disse...

Professor esteve muito bem, mesmo muito bem. Parabéns. Trabalhar consigo é ter constantemente a honra de ser sua aluna. Não só no campo das sexualidades dos afectos e compreender as máscaras. Mas na sua vivência, na sua experiência de vida, aprrender o seu conhecimento. Ensina sempre e ensina muito.É de facto o EXCELENTE PROFESSOR. É de facto um Homem ímpar. É um amigo na sua essência, e cada vez que o conhecemos melhor ficamos conscientes que não podia ser outra coisa senão Professor. E ensinar é uma arte.

Ficarei sempre, mas sempre grata por me ter dado a oportunidade de trabalhar consigo. Pode parecer lamechas, mas o MANUEL DAMAS, sabe que é verdade. E o professor sente que sou uma eterna aluna emkpenhada em aproveitar a oportunidade para saber sempre mais alguma coisa, nesta viagem alucinante que se chama vida. Professor abençoado seja.

(estou nas tintas para quem achar que isto é escova, diria o mesmo publicamente)

Manuel Damas disse...

Li, reli e treli o seu "post" Francisco...sabe perfeitamente que o considero um teclado a ler e reler com atenção!
E gostei da crítica.
Concordo consigo em diversos pontos mas saliento o principal...a faca de dois legumes...o facto de desde o início as expectativas terem sido colocadas demasiado alto! Um incentivo mas, simultaneamente, um perigo. O SAM nasceu, obrigado a ser um sucesso, o que não é justo! Todos temos direito a falhar mas, ao SAM, desde o início, que não foi concedido esse direito.
Temos cumprido... eu sei!
Vamos continuar a cumprir... eu sei!
Vamos vencer...eu sei!(sem falsas modéstias)...
Mas a um custo demasiado elevado e , acima de tudo, muito mais elevado do que em outros casos!
Mas vamos vencer...porque tem que ser...e porque não nos deixaram, sequer, uma nesga de hipótese para que outra coisa sucedesse!

Manuel Damas disse...

Oh Francisco o que significa "o relógio a CUSAR 06H22"?
Oh homem...fiquei preocupado com o que você estaria a fazer com o relógio...surgiram várias hipóteses, que explicariam muita coisa :) mas, fiquei na dúvida!

Manuel Damas disse...

"In the end"...seja bem vindo!
E entrou logo pela porta grande e certeira...a do elogio, que desmancha qualquer um!
Volte sempre!
Será bem vindo! E não necessita de pagar a portagem do elogio!
:)))

Manuel Damas disse...

Não é justo, Maria José...fazer-me chorar ao domingo!

Manuel Damas disse...

Bem...Jesus...Maria José!
Depois de largas lágrimas deitadas, o nariz assoado e um café tomado para retemperar(que falta, também nestes momentos faz um cigarro)...aqui vai a resposta!
Quanto à tal de "graxa"...meu anjo...qualquer um de nós e , principalmente, o entrosamento que, em trabalho, temos, está muito para além dessas coisas caseiras, baixas e mesquinhas do tipo da graxa e familiares...
Aconteceu!
Não me interessa se foi Deus, Buda, Ghandi....ou uma qualquer entidade ou Karma!
Os nossos caminhos cruzaram-se e tem sido muito bom caminhar ao seu lado!
Hei!!!!!!!!!!!!!!!
Calma!!!!!!!
Oh "godo dos futebois"....elá é uma piquena casada e eu tumbém num tou sozinho!!!!
Que maçada!:)))
Voltando ao sério!
Tem sido uma experiência impar trabalhar consigo, Maria José e reconheço, sem faltas modéstias, que tem sido um prazer recíproco, uma caminhada em conjunto e uma aprendizagem! E iremos continuar...aqui e noutros patamares...porque em equipa que ganha...não se mexe!

Unknown disse...

Agora quem ficou molhadinha nos olhos fui eu. Beijinhos.

Pedro Ferreira disse...

EXCELENTE!!! O PROGRAMA!!!
O resto não comento!
Que dois lamechas!!!!
Credo!!!

Pedro Ferreira disse...

E EU NÃO SOU GODO!!!!
SOU EX-GODO!!!!!!!!
Por favor não me confunda com o outro!
Que maçada, não tarda nada está a chamar-me careca!

Manuel Damas disse...

Que lamechice!!!!

Manuel Damas disse...

Óbvio que foi um excelente programa, Pedro!
Porque isto de estar na TV em directo...não é comentar jogos de futebol!!!
Tá?!
:P

Manuel Damas disse...

Ex-godo????
Ex-godo?????
Já agora o Mário Soares também é ex-velho?
E o Sócrates é ex...é ex...é ex...(pronto...esta não posso escrever)!!!!
:))))))))))))))))))
E claro que por este andar vai fazer companhia ao outro godo e caueca...Ai vai, vai!
E que lindo par de jarrões farão!
Eu...bem, eu...é outra louça!
Bem mais fina...verdadeira especiaria...e com cabelo!
:))))))))))))))))

FM disse...

Um dia destes quem lhe dá com a jarra sou eu... (risos)

FM disse...

O SAM... tem-se visto por aqui nos comentários e Posts... e isso prova o quão bem tem funcionado. Todas as palavras são... o constatar de algo que está bem e assim continuará.
Obrigalo por ter trelido... só não entendi a parte do teclado...

Manuel Damas disse...

Não chega, Francisco!
O SAM tem que evoluir mais e mais...até porque tem pernas para isso, quem o faz tem qualidade que chegue mas, acima de tudo, ambos queremos que se torne um programa de referência.Por isso temos que trabalhar muito, muito, cada vez mais!
Estipulámos um ano para atingirmos os nossos objectivos, que ambos sabemos quais são mas que, obvimente, não seria correcto aqui revelar.
Quanto ao "teclado" foi apenas uma maneira diferente de dizer que prezo e ouço com atenção a sua opinião o que...aqui entre nós...não é muito vulgar em mim!