quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"SEXUALIDADES, AFECTOS E MASCARAS"


Diversas fontes fizeram-me chegar a informação, entretanto confirmada, de que o "Sexualidades, Afectos e Máscaras" seria, no momento, o programa mais visto da Porto Canal.
Se quisesse ser brejeiro e pseudo-fútil diria...E qual é o espanto?????
Mas quem me conhece bem, sabe que não sou assim por isso...deixem-me falar a sério!
Não vou dar o ar do desprendido, do intelectualmente superior, do distanciado afectivo...
Não!
Lamento, mas não faz o meu género!
Tenho que confessar que me deu um enorme prazer saber estes dados!
Mas também assumo que se trata de um facto de extraordinária responsabilidade!
Escrevi há dias, neste mesmo "blog" que quando o "Sexualidades, Afectos e Máscaras" começou, as expectativas criadas foram logo demasiado altas!
Vínhamos da Rádio onde tínhamos funcionado bem em equipa.
Temos um percurso profissional que nos respectivos sectores nos tornou conhecidos e donos de alguma visibilidade.
Com os alunos e doentes, nas conferências que faço, no meu caso, nos "media", no caso da Maria José, a frase que se oficializou foi..."Vai ser um êxito!"
Nós nunca poderíamos falhar...não teríamos direito a uma segunda vez!
Nem sequer poderia ter sido um "sim ou sopas"!
E isso gerou um peso asfixiante!
Não falhámos, nem falharíamos.
Mas poderia ter acontecido, como acontece a muita gente e aos mais diversos níveis. Seria, de todo, possível!
Masninguém nos deu tal hipótese!
O benefício da dúvida nunca foi equacionado relativamente ao "Sexualidades, Afectos e Máscaras"!
Somos o programa mais visto da Porto Canal?!
Mas ver o mundo-televisivo cá de cima, é desconfortável e asfixiante...
Gera mais responsabilidade!
Obriga, ainda, a mais trabalho!
Induz mais tensão e mais atenção!
Produz mais visibilidade e mais exigência!
Cada vez maior espírito de inovação, para não cair na rotina!
Vamos conseguir responder às expectativas...mas é extenuante!
Lembro-me de que Salazar falava da "solidão do poder" mas, a um outro nível, a solidão foi o que levou à morte de Marilyn Monroe e de Dean Martin...
O terrível peso da fama!
Que exagero, dirão...
A um nível muito mais pequeno e circunstanciado...2007, Portugal, Porto, Porto Canal...mais relativo mas é, sempre, o ónus de não poder, jamais, falhar!
Ironicamente, mas também de forma séria, são preocupações de quem não se deslumbra com o êxito...antes se preocupa com a manutenção e cumprimento dos objectivos previamente delineados.
O programa, também por e para nós tinha que resultar e ter sucesso!
Além de que é um programa que nos dá extraordinário prazer fazer.
Trabalharmos os dois é um prazer mútuo.
Trabalharmos em televisão levanta novos desafios e obriga a maior cautela.
Mas vamos continuar a conseguir...Até porque nunca nos foi dada uma qualquer outra possibilidade!
:)

8 comentários:

Unknown disse...

É tão bom quando o trabalho é reconhecido. PARABÉNS.

Pedro Ferreira disse...

Quem vos conhece, em termos pessoais e profissionais, tendo em conta o tema do programa e o profissionalismo que ambos colocam em tudo o que fazem, não tinham duvidas do sucesso de que fala e que estão expressos nos numeros de audiencia.
Não foi o criar de expectativas demasiados altas, até porque os numeros estão a contrariar essa teoria, era uma certeza que não poderia acontecer outra coisa que não sucesso.
Mas se é assim que o entende, tanto melhor porque está a dar resultado e, então, vou colocar um pouco mais de pressão em ambos.
TENHO A CDERTEZA QUE NÃO VAI FICAR POR AQUI!!!
Parabens!!!

FM disse...

Faço minhas as palavras do Pedro, como vaticinei e tive o cuidado de o escrever no "rústico" no fim do primeiro programa...
Ontem, Hoje e Amanhã... estive, estou e estarei Feliz, aconteça o que acontecer, se isso vos fizer Felizes. Parabéns!

Manuel Damas disse...

Parabens para si também!!!
:)))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Devagar que tenho pressa, Pedro!
:)

Manuel Damas disse...

Obriado, Francisco!
Eu sei...

Unknown disse...

Caro Doutor, tive conhecimento hoje das boas noticias das audiencias, dou-lhe os meus sinceros parabens extensivos à brilhante apresentadora,«sim porque ela é a parte mais bonita do programa» Só tive oportunidade de vos ver uma vez e fiquei agradado. você é cá um vaidoso, mas tem «pinta» e boa liberdade de movimentos que lhe dá naturalidade.AS MAIORES FELICIDADES. ligarei mais vezes a televisão à noite.
Parabens , abraço.

Manuel Damas disse...

Meu caro "Senhor Director"...É um prazer e uma hpnra tê-lo por cá...especialmente para dar os parabéns pelas audiências.
Quanto aos elogios que me tece...creia que não é vaidade...apenas e tão só a verdadeira noção da realidade!
Espero que volte mais vezes...a este blog e ao programa...agora estamos mais soltos e naturais!
Não, ainda não tiramos a roupa!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Obrigado pelo apoio e um garnde abraço.
Amanhã o tema é "Masturbação"!...
:)