quarta-feira, 12 de setembro de 2007

DALAI LAMA...



O Governo português não recebe o Dalai Lama...
Espantou-me a notícia...
Não é este um governo sensível aos direitos, liberdades e garantias?
Não é este um governo sensível à democracia?
Não é este um governo sensível à liberdade?
Ou, para este Governo, o dinheiro fala mais alto, tudo pode e tudo compra...inclusivé a integridade?!
Dalai Lama é apenas um lider espiritual budista e do Tibete...Ou será porque a China, através do governo de Pequim, gere o Tibete como parte integrante sua?
O Dalai Lama apenas vem falar de paz...e estou à vontade pois não sou budista...sou humano!
Mais uma Socretinice no seu melhor...o medo do poder do dinheiro!

31 comentários:

FM disse...

Caro Professor, permita um reparo...
A não recepção oficial do Dalai Lama acontece desde 2001... e não é ideia do Sócrates. Efectivamente o que leva a tal comportamento são as relações económicas com a China, não querem ralações...
Páre de bater no "Coitadinho", ainda o põe do tamanho do Mendes... Por falar nisso, já pagou ou lhe pagaram as Quotas?!

Adoa Coelho disse...

Quando o Dalai Lama foi a Portugal a primeira vez já aconteceu isso. O Presidente da República na altura, Jorge Sampaio, "resolveu " o assunto recebendo-o em privado, pessoalmente.
A China fez chantagem com Portugal através da sua embaixada...
Por isso não admira nada que aconteça outra vez a situação.
Tenho o prazer de o ter fotografado e de ter assistido a uma conferência d'Ele em Santa Maria da Feira, inesquecível!
Estive frente-a-frente com Ele!
Devo dizer que sou admiradora da cultura chinesa mas é inadmissível que aconteçam coisas destas.

FM disse...

"Cheira-me" que o Professor anda a meditar... na roupa que vai levar no primeiro programa televisivo... (risos)
Acorde! Tanta gente tem vindo cá ao "rústico" sem nada de novo para ler... e opinar. (risos)

Pedro Ferreira disse...

Mais parece um blog abandonado.
É tomar isto de assalto FM.

Unknown disse...

Não se devem desculpar os erros actui com os do passado. Se foi errado em 2001, tenho pena que seis anos depois se mantenha a mesma deselegância. É triste, estamos a falar do Nobel da Paz...por favor!

FM disse...

Pedro, vamos a isto... SAM... na "hasta pública, já!"...
(sugiro, em alternativa, visitas a um bloguesito que tem o nome de essências, tem sempre assuntos novos e há link neste "rústico") GARGALHADAS

Anónimo disse...

o professor foi comprar piadas novas para chatear os novos alunos...coitadinhos

FM disse...

Parece que sim Patrícia. Ainda bem que temos com o que nos enterter...(risos)

Pedro Ferreira disse...

O homem está a fazer é greve.
Ou será que conseguiu uma audiência com o "nosso" primeiro?

FM disse...

"Cheira-me" que está a lavar a camisa... com lágrimas (risos)

Pedro Ferreira disse...

As coisas que se fazem para ganhar uma camisa nova. Empurrar o frasco da base... sinceramente, professor!!!

FM disse...

Pior ainda Pedro - para não falar das Freiras, é andar a correr pelos corredores à procura de uma tal lata... de laca. (gargalhadas)
Laca?!? Por favor, se ainda fosse por causa de uma cervejola...

Pedro Ferreira disse...

Para quem se diz "incrivelmente" bonito!!! É muita produção. INACREDITAVEL!!!!

Unknown disse...

A estória da laca não foi com o Professor. Ele está inocente.

Não se pode contar nada. (eh eh)

Anónimo disse...

este blog está uma verdadeira rebaldaria:-)

Unknown disse...

Professor?! Onde é que anda? Tudo bem?

Unknown disse...

É verdade a sua crónica está excelente.

FM disse...

Cuidado meninos, ele voltou... e anda por aí com ar de "mal disposto" (risos)
La la la, la la la...

Manuel Damas disse...

Ora vamos lá a pôr ordem nisto...
Que maçada...ausenta-se o guru...e o galinheiro desorganiza-se totalmente com os garnizés a espingardarem...
Quanto à questão do Dalai Lama, faço minhas as palavras sábias de quem me acompanha neste périplo televisivo...Um erro do passado não justifica o mesmo ero no presente!
Quanto às minhas quotas enquanto militante do PSD, não pago, nem pagarei, pelo menos nesta fase...não participo em guerrilhas de sargentos! As minhas guerras travam-se noutros cenários...e entre generais, no mínimo!
Concordo consigo, adoa...transmite uma enorme paz e tranquilidade!
Quanto à roupa...irei simples...nada mais do que um simples fato preto e uma camisa branca...despojado de bens terrenos! :))))))))))))))
Com um simples fato preto...nunca me comprometo!:))))))))))))))))))))
Pedro...o menino já tinha calma...que isto não é o PREC!
:)))))))))))))))))))))))))))))))
Parece que quer uma reprimenda "caseira" da Maria José!
:)))))))))))
Patrícia...meu anjo...o seu professor não precisa de comprar piadas novas...inventa-as!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
E nunca, por nunca, reporduz a de outros...cria originais!
:PPP
E não fui eu que deixei cair base sobre a minha própria camisa...naõ tenho culpa que a maquilhadora,que também aqui, foi minha aluna...com a emoção...
Mas é a minha cruz!!!!
Eu sei!!!!
É carisma, é sensualidade, é beleza, é magnetismo animal...sou EU!
Que posso fazer????????????????????????
A Maria José é prova viva que a história da laca não foi comigo...até porque eu uso gel!!!!
Mas já foi comigo o atirança da "menina do boletim metereológico"....e o rondanço da Rosa Chiclete, e o olhar do outro que ia para reportagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ok!!!
Ok!!!!
Voltei!!!!
Nada mais do que um pequeno jejum aos fãs...sabe sempre melhor o regresso...ok, ok...podem olhar...podem tocar!!!
Mas só alguns segundos...que eu não sou a da queda!!!
Nem deito cartas!!!!
Nem relato jogos de futebol...tá??????????????????
:PPPPPP
E de alunas...já nem falo mais...porque isto não é o Dia Mundial da Caridade!!!!

Pedro Ferreira disse...

Simplesmente BRILHANTE!!!
Deixou o Rústico passou a "Clássico".
E mais não digo. Boa Noite!

Unknown disse...

Sinto que sou uma previlegiada por ter a HONRA de trabalhar com um Homem Tão inteligente. Não é graxa. É honento.

Manuel Damas disse...

Bem...Pedro...com essa...calou-me!

Manuel Damas disse...

Maria José...vamos ser uma dupla profissional (calma Pedro!Calma C.):))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
IMPARÁVEL!!!!!!!
Como "alguém" dizia...em menos de um ano!!!...
Assim seja!!!!
:))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Enfim, "rusticamente clássico"...
Coitado do teclado... Não será Alzaimer?!?

Anónimo disse...

andou desaparecido e voltou ainda mais irritante...que se dizer...enfim:-)

Manuel Damas disse...

Alzheimer é assim que se escreve e não como o menino gatafunhou...
Cruz a minha...sempre a ensinar...tudo...a todos...
:P

Manuel Damas disse...

Oh Patrícia...é sado-masoquista?
Então....
:))))

FM disse...

Perdoe que o corrija, no seu caso é mesmo Alzaimer, tenho que escrever para que entenda...
Tome os comprimidos, já é 6ª feira e os efeitos estão anotar-se... Serão saudades da camisa... ou do "gloss"?!

Anónimo disse...

euuu? eu não...porquê?

Manuel Damas disse...

Não Francisco...são mesmo saudades de estar no ar e esta sexta-feira tive um ataque de saudosite aguda, mas já passou!

Manuel Damas disse...

Patrícia...não seja loura!!!!