domingo, 2 de setembro de 2007

MARIA JOSE GUEDES



Sou daqueles que prestam homenagens "in vivo"!
Sou daqueles que odeiam homenagens póstumas, pelo esquecimento, pela injustiça e pela falta de reconhecimento do mérito a tempo e horas!
Lamento...sou assim!
Precisamente por isso, gosto de saudar aqueles que o merecem, quando e sempre o mereçam!
Isto tudo para me tentar desculpar, por só agora ter sabido!
A Maria José Guedes, a jornalista que comigo vai fazer o programa de televisão, foi nomeada para o Prémio Nacional de Justiça e Comunicação pela Ordem dos Advogados de Lisboa!
Porque é merecida a nomeação e porque sou amigo da Maria José, quer receba o prémio ou não...aqui vão os meus parabéns!
A Maria José esteve comigo em alguns momentos complicados da minha vida mas quis e soube estar no mais difícil de todos e, esse tipo de carinhos, não o esqueço...Nunca!

29 comentários:

FM disse...

Maria José Guedes, uma das mais interessantes "conquistas" dos últimos anos. Não só por ela mas pelo Pedro... e por tudo o que veio a seguir e continua a acontecer.
Obrigado por esse prémio e Parabéns, uma vez mais, por todos os outros.

Pedro Ferreira disse...

Conquista??? De quem??? Estas maluco...
Sobre o prémio, dificilmente, acredito eu, vai deixar de o conquistar. Tenho tido a felicidade de acompanhar o seu crescimento profissional, e, não tenho duvidas, é das melhores que conheço... e já ando nisto há 22 anos. Publicamente tambem lhe deixo os meus parabens.

Unknown disse...

Com tantas manifestações de carinho e de apoio, porque sei que são honestas, o meu OBRIGADO.
OBRIGADO AMIGOS.

PS. FIQUEI COM LÁGRIMAS NOS OLHOS.

Professor, que me didecou um texto tão bonito, e acertou na minha flor entre as flores, um xi muito forte, carregado de afecto.

Manuel Damas disse...

Bem, Francisco, obviamente que pelo termo "conquista" percebo, plenamente, que se refere à Rádio Festival.
Na realidade foi uma "conquista" vossa.
Uma profissional e peras mas, agora, está "conquistada" por mim...obviamente que para o nosso programa de TV.:P

Manuel Damas disse...

Bem...Parabéns do Pedro, não é para toda a gente pois não Maria José???
:)))))))))))))

Manuel Damas disse...

Um texto merecido, apenas.
Um beijo

Pedro Ferreira disse...

Outro a conquistar??? Tá mesmo tudo maluco!!!

Manuel Damas disse...

Calma que eu não sou o gordo!!!!
Comigo foi uma "conquista" profissional!!!
:))))))))))))))))))))))
O gordo é que disse que tinha conquistado a candidata ao prémio...eu não!
Eu ia apenas a passar, e li...
Apenas isso!
Até porque, agora que reparo...que é isto?
Onde é que eu estou?
Quem sou eu?
Quem são os senhores?
E quem é aquele gordo careca?
Pronto...vou tomar os comprimidos...
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Este blogue "rústico" está atransformar-se numa "bandalheira"... ou, quiçá, numa "Pocilga Superstar" (risos).
Sr. Exmo. Pedro... repare que as aspas fazem parte integrande da palavra conquistas... o outro que toca no assunto é que... enfim... faltam-lhe os comprimidos. (já tomou?)
E a verdadeira culpa é da Maria José... que nos juntou a todos sem fazer uma análise correcta...
Aqui está o "estalar do verniz do soalho", como se previa...
Eu vou indo, e não é de gordinho...

FM disse...

Professor, professor... vai ter que levar com a palmatória... Ai, Ai, Ai... o menino um dia destes ouve (lê) das boas... Juízinho...
Não sou nem careca nem gordo... Sou Único.
Mau, mau... (não, não é a discoteca)

FM disse...

Mizé... estamos todos FELIZES por TI. Mesmo.

Manuel Damas disse...

Vlogue rustico????
O meu vlogue num é rustico, ta-me a oubir???
O meu vlogue num é rustico!!!!
Olha m'este...
Chegou aqui à tres quinze dias e ja manda postas de pescada pro ar como se fosse um doutor...
Pessilga????
Pessilga???
O meu vlogue num é ninhuma pessilga!!!!
Agarrem-me que má dá uma coisinha má e vou-me...e vou-me...e vou-me zangar com ele!
Pronto e agroa tá-me a ouvir a radio renascença, faz de conta, com aquela musiquinha "Não, eu nao sou o unico...não sou o unico a olhar o ceu..."

FM disse...

Quer um colete...? Podemos sempre arranjar-lhe daqueles Alentejanos.. Pode ser que acalme homem. (risos)
Vá, ser rústico não é o fim do mundo...Com sorte ainda lhe aparecem os Japoneses com máquinas em riste para tirar fotografias... ao blogue.
De que século é mesmo?!? O Blogue?

Manuel Damas disse...

Este blogue, Senhor Francisco Moreira, não é do século passado! Este Blogue nasceu em Dezembro de 2006...Ainda nem sequer fez um ano de existência!!!
Ainda nem tem dentinhos para morder...
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Mas olhe que está bem crescido... Ninguém lhe dá a idade que tem... Um dia destes ainda fuma...
Tome conta dele, olhe que andam para aí muitas más companhias... (risos)

E, já agora, continue a morder enquanto não tem dentes... doi menos, digo eu.
Em alternativa arranje uma placa.

Manuel Damas disse...

Hummmm....
Quanta entrelinha...
Hummm...
Convido-o pra festa do 1º aniversário, que será em Dezembro. Até lá espero atingir as 20.000 visitas!
Sim porque eu tenho coragem e, logo que criei o blog, anexei-lhe um contador de visitas!
:P

FM disse...

Pois, cá está... pedi-lhe ajuda para instalar essas "modernices" e o menino não me disse como se faz...

Volto a pedir apoio...

Lá estarei, se for formalmente convidado. (risos)

Manuel Damas disse...

O meu problema é que eu já não me lembro como fiz...
:(

FM disse...

Vou fazer de conta que acredito... (risos)
Tme é receio que o contador dispare para 1 ou 2 visitas por ano... (risos)

Cristina disse...

O professor, sempre atento!Ora aí está, verdadeiramente um homem de afectos!!!
Parabéns Maria José. Espero sinceramente que conquistes este e muitos outros prémios.
Beijinhos para os dois

Unknown disse...

Obrigado Cristina.

Manuel Damas disse...

Eu dou-lhe um contador no natal, para pôr em cima da mesinha de cabeceira do quarto e poder contar...uops!
:))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Sou e serei sempre um homem de afectos, Cristina...e o meu anjo está na lista...

FM disse...

Promessas são promessas... Quantas horas faltam para o Natal??

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...mas acha mesmo que vale a pena pôr um contador em cima da mesinha de cabeceira????
Para contar o quê?
Realmente...há deusas destinadas ao infortúnio!!!!!!!!!!!!!!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

E FGelizes com o tal do "infortúnio"...
Essa é que essa... e não "Eça".

Manuel Damas disse...

"Olhe que não, Doutor...Olhe que não!!!"
:))))))))))))))))))))
Saudades do tempo destes debates fantásticos na televisão...Saudades do tempo em que a política se fazia por e pela ideologia, com debates televisivos de madrugada, em que os jornalistas fumavam em directo e Mário Soares, Álvaro Cunhal, Francisco Sá Carneiro e Diogo Freitas do Amaral se digladiavam, quase até à ira, mas com inteligência e elevação, demonstrando o que era ser "os Pais da Democracia" em Portugal e que se engasgariam de tanto rir, com desdém e quase incredulidade, com o estado em que este cantinho lusitano se encontra...por culpa dos "sargentos da política" a que nos encontramos entregues...

FM disse...

Saudades, quem as não tem?!
Também as tenho... Mas "vivo melhor" no Portugal de Hoje... sem perder a memória.

Manuel Damas disse...

É fundamental que a memória não se perca!!!Com ela se escreve e comprova a História!