terça-feira, 4 de setembro de 2007

SARAMAGUICES



Eu tenho um "post" para pôr aqui sobre o Saramago e as toleiras que ele anda para aí a dizer...
Mas, como médico, tenho a obrigação de saber que a demência pré-senil obriga a um outro tipo de condescendência... Ainda por cima, como professor universitário não posso, apenas, ensinar aos outros...eu próprio tenho de aprender a ser condescendente! Ainda por cima, como sexólogo, sou obrigado a saber que a incapacidade gera, por vezes, enorme revolta e alguma ausência de bom senso, nem sempre direccionada!
Ainda por cima eu hoje estou cheio de azia...por isso não sei mesmo se irei escrever o "post"...
Bem!
Vou andar a visitar uns "blogs" amigos e, depois, logo se verá...
De qualquer modo, até à meia-noite ainda é hoje e, até lá, ainda falta muito tempo!

18 comentários:

Anónimo disse...

Já lhe disse que tenho horror...HORROR...por Saramago?Queamo língua portuguesa (era a minha disciplina favorita, junto com filosofia), que quase gritei de horror quando no ano a seguir a estudar Maias e a ficar apaixonada pela obra, me vejo obrigada a estudar, a LER, Memorial do Convento de Saramago, e a ter que preparar o estudo para o exame nacional? a sua leitura é intragável..na minha modesta opinião

Manuel Damas disse...

A questão nem sequer é a obra, Patrícia!
A questão é a personagem....é cão capaz de morder a mão que lhe deu o ser...

FM disse...

Então Professor, perdeu-se nos blogues dos Amigos?!
Olhe a hora, já é quase uma da manhã... (risos)

Manuel Damas disse...

A escrita, quando se pretende contundentemente reflectida, pode e deve saber esperar!

FM disse...

Cala-te boca, a minha.

Manuel Damas disse...

Não sei se me entende...A capacidade de reflectir sobre a vida, os afectos, os momentos, os conflitos...E também sobre a paz no mundo, a fome, o aquecimento global...
:))))))))))))))))))

FM disse...

Claro que entendo, também o faço... (entretento com outros assuntos)
Posso paracer ingénuo mas... só o sou quando me apetece... (risos)

Adoa Coelho disse...

Se calhar se eu fosse sua aluna também concordaria...
Não sou por isso cá vai: eu não me lembro mas o Sr. Saramago pelos vistos lembra-se de que quando o sr. Cavaco era primeiro ministro lhe tentaram "bloquear" um livro...
Se calhar ele não está a morder a mão de ninguém, está apenas a ser íntegro e a lembrar-se do que passou... Muitos Portugueses gostam de se esquecer das coisas quando lhes convém.
"...é cão capaz de morder a mão que lhe deu o ser..." ?????
Não foi o Cavaco quem escreveu os livros, foi o Saramago, ele fez-se a si próprio...

Unknown disse...

Pois e quando ele, Saramago, foi director do Diário de Notícias, claro que no tempo dos Protossauros, resolveu sanear politicamente todos quantos não partilhavam do vermelho da sua cor partidária...Lá está Uma democracia Saramagueira....

Com íntegros assim...quem precisa de desonestos intelectuais

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...se há coisa que você não aparenta ser mesmo, homem, é ingénuo!!!
Mas fica sempre bem dizer isso...colhe simpatias...
:)))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Ora bem...minha querida adoa...vamos então lá conversar, que é a conversar que a gente se entende...Eu sei que Saramago escreveu por si próprio!!!
Eu conheço muito bem a obra literária de Saramago...na parte lectiva do meu Doutoramento fiz questão, porque não foi feita em Portugal, que cada trabalho começasse com uma citação de Saramago!
Mas também sei que Cavaco é o Presidente de Portugal e, como tal, a respeito tem direito.
Se Saramago não cumprimenta Cavaco, é com ele!
Se o Prémio Nobel da Literatura, que por acaso ainda é português(apesar de todo o processo de Lanzarote)não cumprimenta o Presidente da República do País que tudo fez, a nível de bastidores e de influência diplomática,(lamento, mas sei do que falo)para que o Prémio Nobel da Literaturas recaisse sobre Saramago...então, desculpe, mas Saramago "é cão que não conhece o dono"!
E sim...também eu adoro uma boa discussão!
Pelo-me mesmo...
:))))))))))))))))))))))

FM disse...

E eu (a assobiar) quero continuar... In(Génio), perdão; Ingénuo.
(alguém tem que rir neste seriedade toda, quanto mais não seja aqui o palhaço, digo eu!)

Manuel Damas disse...

Meu caro Fm...neste blog também se fala sério e o menino sabe bem disso!!!
:P

FM disse...

Pois sei, e aprecio...
Vai mandar-me falar com o Director?
Vou ser suspenso?
Vá, tem que haver alguém a... "aparvalhar"... (risos)
Estou aqui!

Manuel Damas disse...

Nunca o vi aparvalhar, meu caro Francisco e não espero ver...deve ficar insuportável...ainda por cima gordo!
NInguém merece!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Que mania é essa de me chamar gordo...?! O home ainda não percebeu que tenho uma compleição física rubusta... e musculada.
A mais só tenho os 7 Kgs que o médico teima em me roubar...

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...então a si a musculatura desceu-lhe para a barriga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FM disse...

Também,... mas não se esqueça do resto... (risos)