quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CRÓNICA NO OPJ...

“Ratzinger terá esquecido que enquanto Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (entidade que alguns apodam de moderna Inquisição) tinha precisamente a seu cargo o terrífico e medievo “Índex Librorum Prohibitorum”?... um Índex, como o próprio nome indica, de obras proibidas, pela Igreja Católica, aí figurando nomes como Kant ou Sartre.”



É um extracto da minha crónica do próximo domingo.
É sobre o Papa e La Sapienza...
Querem mais?
Pois...
Temos pena.
Duas soluções possíveis...
Ler a crónica aqui, a partir da meia-noite de sábado ou...
Comprar o "O Primeiro de Janeiro" no Domingo e procurar a crónica...
A escolha é sua!

31 comentários:

Statler disse...

Já escolhi!!!

Manuel Damas disse...

Imagino...

BlueVelvet disse...

Ora bem, eu tenho um problema: algo me diz que a sua crónica só se ouve no Porto e arredores.
Quanto ao 1º Janeiro nunca procurei em Lisboa...
Na dúvida, porque não e-maila a dita???
Beijinhos

BlueVelvet disse...

Ai Professor, desculpe ( lá tou eu com as desculpas...)é que ando traumatizada com a história de não poder ouvir a FM do FM, de não poder ir ao bar dele, de não o poder ver a si na TV, enfim, nem li bem o que escreveu.
Pensei que a crónica era na rádio.
Então cá estarei no sábado à meia-noite.
E amanhã também rsrsrs

Whispers disse...

Ola!
Obrigado por me ter dado a conhecer seu lindo blog.
Obrigado pelo comentário que me deixou, bonitas palavras, valeu obrigado mesmo.
Voltarei,vejo que é um blog de uma pessoa inteligente e com categoria. já o add aos favoritos.
Deixo mil beijinhos de alem Mar
Rachel

Hydrargirum disse...

Olá:)

Estou curioso, vou ficar atento...
Tb eu voltarei:)

Abraço:)

Manuel Damas disse...

Minha querida "Blue"...não tenho culpa que as coisas belas e delicadas...como eu,obviamente, estejam todas ou quase todas, no Norte!
Estou a brincar, obviamente!
Um beijinho do tamanho da distância de Lisboa ao Porto...

Manuel Damas disse...

Volte sempre, Rachel.
Será bem recebida.
Um beijinho enorme.

Manuel Damas disse...

"The curiosity killed the cat"!
:))))))))))))))
Um abraço.

Cristina disse...

Fico-me pela 3ª opção ... domingo de manhã enquanto trabalho leio a crónica. Há sempre alguém que amavelmente me faz chegar o 1º de Janeiro. Beijinhos

Waldorf disse...

Não percebo uma coisa!!!
Porque é que tem que se escolher?!
Mania de complicar!!!!

Olá!! disse...

Bom dia Professor, fiquei curiosa...
;))))

Statler disse...

Oh velho, tem que se escolher porque existe mais que uma opção!!

Bahhhh...

Oliva verde disse...

Não resisto a ficar à espera pelo Domingo de manhã!
Depois, lá pela hora do almoço, vou de certeza reler!

Waldorf disse...

Velho, já tás cansado de saber que entre as duas opções eu escolho sempre as duas!!!

Dahhhhh

Manuel Damas disse...

Um beijinho Cristina, meu anjo e espero que goste.

Manuel Damas disse...

Oh docas...o acto de escolher é sempre maquiavelicamente complicado.
Será que escolhi bem?
A outra será melhor?
Escolher implica, obrigatoriamente, um acto de insatisfação, por nunca ser possível saber, em concreto, se a escolha foi a melhor ou a mais adequada!
Bem!!!!
Hoje estou socrático!
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Manuel Damas disse...

A intenção é essa, "olázinha"...
:)))))))))))

Waldorf disse...

Repito!
Escolho as duas!!!

Manuel Damas disse...

Sta...já te impunhas...digo eu!
Onde pára a autoridade???????

Manuel Damas disse...

Esta saiu uma crónica demasiado séria e oficial, oliva, mas, de quando em vez, assim tem que ser.

Manuel Damas disse...

Docas...é preciso arcaboiço, para aguentar com as duas opções!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

E repito...
É preciso arcaboiço!
:))))))))))))

Waldorf disse...

É preciso querer implicar, Oh Damas!!! Mas porque RAIO de razão não posso ver na Net e comprar também o Jornal?

Gentinha... Bahhhhhhhhhhhhhh

Manuel Damas disse...

Oh Docas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não me irrite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu...que sou eu...
E sou o autor!!!!
Fui eu que escrevi!
E vou postar aqui no blog e, mesmo assim, amanhã também vou comprar, para ver como ficou no jornal!!!!!
Dahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Waldorf disse...

Então não percebo!
Bahhhhhhhh
Ainda dou em doido!!

Manuel Damas disse...

Docas...
Não dá nada!!!!
Como é possível dar-se no que se já é?!...
:))))))))))))))))

f@ disse...

Com esta belissima imagem a igreja teria um rebanho imenso...
... Mas os duendes.... não sei o que fariam...

Manuel Damas disse...

Seja bem vinda, f@ e espero que se sinta bem.
Um beijo

f@ disse...

Sempre a divagar pelos blog dá nisto... qualquer dia nem tenho tempo pó banho...
Este comentário fica mesmo aqui fora do sítio ... lol devia ser lá em cima...
bj

Manuel Damas disse...

Sem problema, f@.
Neste espaço as convenções são raras...o que me preocupa é que as pessoas se sintam bem e gostem de aqui estar.