sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

"SEXUALIDADES, AFECTOS E MÁSCARAS"-15ª emissão


Logo à noite, mais especificamente às 0.30, irá para o ar, na Porto Canal, mais uma emissão do "Sexualidades, Afectos e Máscaras", também hoje subordinado ao um tema complicado, polémico e fracturante...
"A hipocrisia dos comportamentos sexuais em Portugal"!
As diversas máscaras que, em termos sócio-culturais, se utilizam para construir os estereótipos, criando algum ruído no desempenho dos diversos estatutos e papeis.
Há que preparar o programa, já com as turbinas em marcha, na sequência da entrevista que dei, ontem, também na Porto Canal, no programa "Porto Alive", à Maria Cerqueira Gomes!
Foi uma entrevista interessante e bem dirigida e digerida, ainda que num registo completamente diferente daquele construído e desenvolvido com a Maria José Guedes...quase a glosar o ditame popular "Não há amor como o primeiro"!
Muito foi dito...muito ficou por dizer.
Foi, no entanto, um momento interessante, sempre pedagógico, bem conseguido e fluido.

23 comentários:

Waldorf disse...

Hoje é que vai ser!
Qual Playboy, qual quê...
Vou correr aqueles velhos tarados todos à bengalada! E hoje quem manda na TV sou eu!
Porto Canal com o velho!

Manuel Damas disse...

Ótimo!
Vamos ver se aprendes...ainda...alguma coisa!?
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

Só consegui ver 15 minutos... e a "remela dos olhos" só me permitiu ver que estava muito moreno... Foi de férias para o Dubai? (risos)
Do que vi, esteve bem... como era de esperar e desejar.
Com que então andou a dar recadinhos aos "espectadores" mais chegados...

Manuel Damas disse...

Andei a dar recadinhos aos espectadores mais chegados?
Explique!...

Statler disse...

Eu quero é sexualidades!!!!

FM disse...

"Recadinhos" com mensagens simpáticas,... para a Olá, para o "Amor", etc.
Fica-lhe bem, não se apoquente... (risos)

Statler disse...

Xiiiiiiii... enciúmados!!!

Oh Damas, nem te atrevas a referir o meu nome!

Cristina disse...

Pode parecer "uma gota no oceano" mas o SAM continua a fazer a diferença! Que outras "vozes se levantem" a bem da pedagogia. Bem haja pelos ensinamentos e porque vale sempre a pena o vosso trabalho, por favor, nunca desistam!!!
Bom fim-de-semana. Beijinhos.

Waldorf disse...

Doutor, estou aqui que NEM posso!
Aquela velharia sebenta e reumática que está na Sala de convivio do lar só quer ver as gajas do canal Playboy!
Tou tramado com isto!

Oh Fucking fucking fucking... fucking!

Statler disse...

O seu número foi registado, obrigado.

O seu número foi registado, obrigado.

O seu número foi registado, obrigado.

O seu número foi registado, obrigado.

O seu número foi registado, obrigado.


Sim, mas eu não queria registar nada, apenas queria falar com o Damas!
Atreveu-se a referir a nossa existência, acho que o vou precessar. Afinal de contas pedi expressamente para não o fazer.

Tem que me compensar.
Para a semana, quero, exijo ser recebido (via voz, claro) no tal canal do Porto.

Posto isto despeço-me atenciosamente.

É verdade... Olá olá, sois uma querida, não vos sabia assim tão... tão... tão... tão desafónica!
E que respeito tendes pelos velhos, até nos cedes tempo de antena.
Pena a máquina apenas registar. Não me gramam as máquinas!

(Estou insónio, vou passar a noite em claro devido a tanta emoção.
Já não tenho idade para isto!)

Olá!! disse...

Querem ver que o Statler ficou a ouvir a gravação do registo e não lhe conseguiram ligar????
hahaha
Para a semana não ligo para te dar mais "espaço",Statler, assim podes falar de todas as disfunções e, quem sabe, não tiras a máscara...

Mizé e Professor, gostei de "estar" convosco de novo, pena sentir a "guilhotina do tempo" que castra a conversa e o tema proposto...
Confesso que, também, é deveras inibidor o estar a olhar para a TV e a falar ao telefone, fica a sensação de vazio... Ontem, depois da minha intervenção, recebi chamadas de amigos a perguntar se era mesmo eu, hahaha... sinal que o programa está a ser cada vez mais "seguido"...
:))))

macaw disse...

nunca assisti a este programa, mas confesso que tenho alguma curiosidade...
é possível assistir pela net?!!! é que de momento encontro-me na Inglaterra e não tenho canais portugueses!!!

Manuel Damas disse...

Meu caro Sta...Querias Sexualidades e tiveste Sexualidades. Agora, aprende uma coisa acerca de mim...a um Damas(é característica de família)...nunca se faz um desafio!
Pelamo-nos por desafios!
Assim sendo...lá ficou a referência ao "Nâo incomodar"...mas sempre com cautela e ética...não referi o nome do blog!Foi muito na base da "private joke"! E não me venhas com histórias...Até molhaste a fralda!!!
:P
:)))))))))))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Meu caro Francisco...há quem chame a isso fidelização das audiências! Eu chamo Afectos mesmo...
:)))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Obrigado, Cristina, meu anjo lindo.
Um bom fim de semana para si também!

Manuel Damas disse...

Olá, "olá"...L...
:))))))))))))))))))))))))))
Foi um enorme prazer para nós falar consigo.
Até porque é uma mulher muito lúcida e as suas intervenções são sempre produtivas.
Acresce o facto desta "família" que se tem vindo a criar em torno do blog e do programa começa a tornar-se muito carinhosa e envolvente. E isso é bom, muito bom.
Ate porque eu tenho orgulho em assumir-me como um Homem de Afectos!
É fundamental que o programa vá cada vez mais longe...tão só e apenas porque fala da intimidade, dos afectos, das máscaras, das sexualidades enfim, da nossa realidade mais interior e, quantas vezes, tormentosa!

Manuel Damas disse...

Penso que sim Macaw. de qualqer modo o programa é também visto no Brasil, na Suiça e nos estados Unidos...desde que em tv por satélite.

Waldorf disse...

Resposta ao Statler, CLARO!
E eu nada!
Eu que arrisquei a vida perante um quase motim de velhos impotentes para conseguir ver um niquinho de si que fosse!

Mas já tratei do assunto, vou mudar de lar!

Bah

Manuel Damas disse...

Além de rabugento, Wal, ainda estás a ficar ciumento!
Que maçada!!!!!!

macaw disse...

pois, mas eu estou em Inglaterra :D
obrigada de qualquer forma! estava na esperança de poder ver pela net, mas parece que vou ter de esperar pela proxima visita a Portugal!
entretanto, vou lendo aqui o blog que também é interessante!
Obrigada!

Manuel Damas disse...

Não acredito, mac que em Inglaterra não se consiga ver!!!!
A Suiça, o Brasil e os próprios Estados Unidos são bem mis longínquos...
Custa-me muito a crer que não se consiga ver em Inglaterra!!!!

Statler disse...

Damas, adorei!
Mas na referência há nossa existência, o que mais me marcou foi a surpresa, a forma como a disse e com um sorriso que transpareceu que tem uma enorme estima pelos velhos (marretas).

GRACIAS!!

(molhei a fralda, o lençol, o resguardo, o colchão e afins)

Tentei telefonar, julguo que fiquei em espera, daí o meu silêncio!
Fiquei írado!!!
Estou irado!!!
Continuarei irado!!!

PS: Pode ser que na próma vez eu tenha mais sorte.

Manuel Damas disse...

Obrigado Sta...
Eu disse e continuo a dizer...não me lancem um desafio.
Até porque a resposta, da minha parte, é sempre inesperada...
Quanto á referência que fiz ao blog apenas foi um acto de justiça. É, para todos os efeitos um dos blogs mais originais que conheço.
Fiquei, na realidade, à espera do vosso telefonema mas quando da reggie me disseram que tinha havido 31 chamadas percebi logo que seria totalmente impossível conseguir telefonar a não ser num extraordinário rasgo de sorte!
Ainda não vi a gravação, só amanhã, mas penso que me saiu um sorriso de gaiteira malandrice...e a intenção foi essa.
Na realidade, tenho muito estima pela vossa postura, tendo, todavia, aqui entre nós que ninguém nos ouve nem lê, sérias dúvidas que sejam 2 na realidade. Mas quem sou eu, para ter a chave do enigma...
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Na próxima sexta feira estamos combinados!:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
O truque é ligar cedo...