segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

LIVRARIA LELLO

A centenária Livraria Lello, na Rua das Carmelitas, no Porto, obteve o 3º lugar, numa lista elaborada a nível mundial pelo jornal britânico "The Guardian", e respeitante às livrarias mais belas de todo o mundo.

Foi, assim, considerada a 3ª mais bela livraria do Mundo...um "lugar divino"!

Gosto muito de lá ir...

Apesar do ambiente quase austero, semelhante a uma Catedral...do Livro, sinto-me bem lá dentro, em atitude respeituosa, quase devoto...que o sou, no âmbito das Artes e das Letras.

12 comentários:

mik@ disse...

olá boa noite :)

[sim sou eu... a gatita que não tem tv cabo no cestinho pra ver o programa... sniffff]

Na minha curta estadia pela linda cidade do Porto tenho pena de não me ter cruzado com essa livraria. Mas numa próxima visita espero ter o prazer de passar por lá e apreciar a beleza do edifício e adquirir um livro.

um cat-abracinho para si professor

Manuel Damas disse...

Seja bem vinda, micas:))) e volte.

Statler disse...

Conheço ratos de biblioteca, mas gatas???
Anda tudo doido!!!

Olá!! disse...

Tenho boas recordações dessa livraria... de quando era pequenininha... ainda me lembro do cheiro....
Linda, simplesmente linda.

Vitor disse...

e agora com café e tudo.... duas de leitura, um bolito e um café...

whitExpressions disse...

Olá bom dia professor,
o meu coraçaozito bateu, memórias dessa linda livraria, ainda me lembro, num passado recente, quando chegaram as fnac`s, pensar se esse comércio ia sobreviver?, que parva claro que sim, a Lello é património do Porto.
Sei que mais abaixo fecharam um antigo para para abrir um Macdonald, diga por favor?A Brasileira e o Século ainda existem?penso que sim, que saudades!desculpe lá tamanho testamento hoje estou assim.
beijo da parvinha

Manuel Damas disse...

Sta???Tu conheces gatas???Ainda vivas???
:))))))))))))))

Manuel Damas disse...

É uma delícia, "olá"...a livraria, claro!
:)))))))))))))))))))

Manuel Damas disse...

Ler e tomar cafá ao mesmo tempo!
Uma delícia...

Manuel Damas disse...

Minha querida "parv"...aqui não se escreve o ametro nem ao minuto.Aqui podem encher-se rios de files, que eu leio tudo...E a tudo respondo. Chama-se gostar de interagir!
:))))))))))))))))

Olá!! disse...

Também eu sou hahaha e o Professor também ;))))))

Manuel Damas disse...

Bigados, "olázinha"!
:)))))))))))))))))))))