quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

H&M


Conhecida pelas suas colaborações com designers famosos, a cadeia sueca H&M avança agora com o colectivo Designers Against AIDS (DAA) numa campanha mundial de luta contra a SIDA.
A iniciativa concretiza-se através do lançamento da colecção "Fashion Against Aids".
Integra várias personalidades conhecidas a nível mundial como Rihanna, Chicks on Speed, Good Charlotte, Henrik Vibskov, Jade Jagger, Katharine Hamnett, My Chemical Romance, Rufus Wainwright, Scissor Sisters, The Cardigans, Tiga, Timbaland e Ziggy Marley.
O intuito da colecção é chamar a atenção dos mais novos para o HIV/AIDS uma vez que, actualmente, existem doze milhões de jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos infectados com o vírus, à escala mundial.
Nesta campanha os artistas colaboram gratuitamente e 25% dos lucros da colecção revertem para projectos de prevenção da Sida em todo o mundo.
Não me interessa se a campanha será ou não lucrativa para a H&M...até porque já não acredito em contos de fadas.
Por outro lado, acredito e sou adepto da economia de mercado.
Compreendo que se os grandes grupos enveredarem por este tipo de campanhas, lhes seja possível credenciar novas plataformas de lucro... nada tenho a opor.
Acho, para todos os efeitos e sem hipocrisias, que é uma atitude a destacar.

8 comentários:

macaw disse...

a propósito de SIDA... dezembro 13, Anúncio Lindo a ver no http://aminhavidadavaumfilmeindiano.blogspot.com

diabitah disse...

Boa Noite,

Sem dúvida que deve ser destacada, trata-se de um exemplo a seguir. Acredito seriamente que a H£M vá receber lucro, mas o mais importante é que também vai ajudar, acredito que tivessem outras formas de obter lucros, no entanto, foram por uma que permite realizar a sua responsabilidade social. Foram várias as vezes que já "discuti" com pessoas conhecidas por criticarem programas televisivos que ajudavam pessoas carenciadas, argumentando que só mandavam essas emissões para o ar por terem mais lucro. Agora questiono-me, se ganhas em ajudar os outros...porquê não ajudar?...até acredito que esses canais tivessem ganhos com esses programas, mas o importante é que também pensaram nos outros.

Beijos e...encontramo-nos na H£M para renovar o guarda-roupa...(risos).

FM disse...

A H&M ´+e muito boa em termos publicitários... Não se lembra de um filme extremamente emotivo que passaram nos cinemas antes dos filmes há cerca de 1 ano??
Pois, há outras formas de vender o peixe...

Manuel Damas disse...

Já lá vou, Mac.
Obrigado.

Manuel Damas disse...

Subscrevo na totalidade.
Um beijinho, diabita.

Manuel Damas disse...

Há diversas formas de "vender o peixe", Francisco e, no caso, o que me interessa é que "o peixe seja vendido"!

Olá!! disse...

SIDA... Ando zangada com um site na net por causa desse tema, mas isso são outras histórias...
Nunca comprei no H&M, mas se é pela causa, nem que vá comprar uma tanga hihi (acho que este ano vou precisar...)
Aproveito para salientar a lavagem cerebral que muita gente devia fazer em relação a esta doença... A discriminação continua a ser a principal causa de morte de muitos dos infectados... Facto que me horroriza...
Beijos

Manuel Damas disse...

Subscrevo. A discriminação, nomeadamente em Portugal, país cujo analfabetismo real e disfarçado é enorme, representa um dos maiores problemas relativamente ao HIV...inclusive em meio laboral.