quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

"SEXUALIDADES, AFECTOS E MÁSCARAS"-18ª emissão, comentada


Foi aqui notada a minha falta, relativamente ao facto de ainda não ter comentado a 18ª emissão do "Sexualidades, Afectos e Máscaras".
Na realidade, tenho que assumir que não fiz o habitual comentário.
Tão só e apenas por um único motivo...tenho andado numa terrível fase de trabalho que não me tem deixado muito tempo livre, especialmente para os meus Afectos e para as coisas que gosto de fazer e que me dão prazer.
E tenho que confessar que estes laços de Afectos que tenho criado aqui no meu castelinho me dão enorme prazer e sinto a falta de cá vir.
"Mea culpa"!
Efectivado o pedido de desculpa, passemos ao comentário.
Senti que tinha sido uma emissão pesada.
Científica.
Médica.
Esforçada.
Real.
Sofrida.
Mas falar de dificuldades de desempenho em Sexualidades também não permite grandes aleivosias.
O programa cresceu, ficou adulto, adquiriu maioridade e, acima de tudo, penso que se tornou um momento televisivo de qualidade, seriedade e humor!
E não falo por vaidade parva mas com a racionalidade de quem sabe elogiar e criticar.
E assim vai continuar.
Com humor que baste, até porque a noite de sexta-feira, por ser início de fim de semana, merece ser um momento vivido com prazer.
Com pedagogia, porque o facto de ser o único programa em televisão, em directo, em Portugal, a abordar Sexualidades e Afectos atribui enorme responsabilidade, intransponível.
Com credibilidade científica, porque estes tipo de assuntos têm que ser abordados com sentido da responsabilidade e com critério científico.
Mas, acima de tudo, com oportunidade e tempo para falar, para interagir, para esclarecer, para ouvir e ser ouvido.
Sem nunca esquecer, o enorme prazer, seriedade e cumplicidade com que é feito.
E assim vai continuar!

9 comentários:

Olá!! disse...

E cá estaremos para assistir... sempre.
Beijos

Olá!! disse...

Ahhhhhhhhh e participar, também
;)))

Manuel Damas disse...

Oh "olázinha"...a menina não tem aparecido lá pela tv...que eu saiba?!
:))))))))))))))))))

whitExpressions disse...

A olázita está em todos professor, tenho um dedo que adivinha e eu vou atráz.
Disse tudo!
Beijo

Manuel Damas disse...

Parv...Também a menina???
:))))))))))))))))

BlueVelvet disse...

Caro Professor,
goradas todas as hipóteses de assistir ao seu programa de cigarrinho na mão ( pois...) afundada no sofá da minha confortável sala, lá irei 6ª feira para casa de uma alma caridosa que me deixa vê-lo na sua (dela hihi)televisão.
Não posso é fumar.
Veja bem os sacrifícios que faço para o ver ( e ouvir, claro).
E saiba que não merece!
Tou muito tristinha consigo:(

Manuel Damas disse...

"Bluesinha" de meu coração virtual!!!!
Então a menina está triste comigo porquê?
Vamos lá a fazer a catarse desses tristes sentimentos...
Se foi algo que fiz...desde já me reverencio e peço perdão!!!
Um beijito a título de perdão antecipado de falha que não conheço?

ebrexock disse...

Damas preciso de ir la ao seu consultorio ... ja nao tenho o seu numero . Vou lhe deixar o meu para que me envie uma sms para combinar
916466339
Seria interessante poder me encontrar consigo visto que vou viver fora dia 10 Fev
Cumprimentos
Pedro - Piaget - Ed.Fisica Ano 2001

Manuel Damas disse...

Pedro...já seguiu sms.
Um abraço